Estrelas da Periferia
Pedro & Lucca retomam parceria no sertanejo
Artistas de São Leopoldo deram uma pausa na carreira durante a pandemia. Agora, preparam um novo show para setembro.

Os 10 anos de diferença na idade se tornaram aliados de Pedro, 27 anos, e Lucca, 37, na carreira musical. Naturais de São Leopoldo, no Vale do Sinos, eles transformam as diferentes referências de cada geração em sertanejo. A dupla se uniu em agosto de 2019, após ambos encerrarem antigos projetos. Porém, com a chegada da pandemia, decidiram dar uma pausa nas atividades.
– Estávamos indo legal, gravando músicas autorais, começando a fazer shows. Chegou a pandemia, e a gente decidiu parar, não tinha o que fazer – relembra Pedro.
O projeto foi retomado no início deste ano, com a abertura de um escritório e visando a profissionalização da dupla. Eles destacam que estão pensando em algo no patamar nacional.
– Ficamos três anos parados, sem compor e sem shows. Há dois meses, retornamos, já lançamos uma música e estamos em um processo bem orgânico – destaca Pedro.
O retorno foi marcado com o lançamento de Locutor Amigo, no dia 28 de abril, canção autoral de Pedro & Lucca que contou com a participação especial de outra dupla gaúcha: Lucas & Felipe. Em pouco mais de duas semanas, a música acumula mais de 500 mil visualizações no YouTube.
– Locutor Amigo faz parte de um EP, tipo um DVD ao vivo em estúdio, que gravamos. São três músicas, todas autorais. As outras duas já estão prontas e serão lançadas em breve – revela Lucca.
Futuro
Além dos lançamentos de Pode Vir que Tem e Coração em Pedaços, que compõem o EP gravado em estúdio, a dupla prepara um novo show para setembro. No momento, os artistas têm realizado eventos particulares.
– Estamos ensaiando com a banda e preparando um show maior, com pirotecnia, mesclando diversos gêneros. Deve ficar pronto em setembro, temos uma pessoa responsável por vender os shows agora – diz Pedro.
A dupla garante que o show vai além do sertanejo, mesclando experiências em outros gêneros musicais. Além de nomes como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e sertanejos dos anos 1980, os guris são fãs de nomes como Tim Maia (1942 – 1998), Beatles e Bon Jovi.
– Nos shows, nós surfamos em outros estilos. Antes de ir para o sertanejo, nós dois passamos por quase todos os gêneros. Tocamos as versões originais das músicas nos shows, saindo do sertanejo – conta Lucca.
Entre ensaios e apresentações, Pedro & Lucca têm selecionado um reportório para trabalhar com produtores de nomes consagrados do sertanejo. A ideia é furar a bolha do Rio Grande do Sul neste ano.
– Queremos produzir em Goiânia, levar a nossa identidade para trabalhar com produtores do Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, caras consagrados e que lançam a tendência – projeta Pedro.
Responsáveis pelas próprias composições, Pedro & Lucca prezam pela “qualidade musical”. A dupla busca criar músicas atemporais, que não sejam esquecidas a cada três meses.
– De três em três meses, o pessoal lança música nova, aí tem aquele “boom”, mas depois ela fica esquecida. Buscamos algo que fique, uma mensagem de amor ou de sofrência mesmo – diz Lucca.
Pedro & Lucca revelam que ainda pretendem entrar para o TikTok e fazer dancinhas, além de projetar parcerias com nomes nacionais:
– Estamos indo bem, mesmo sem tanto foco em plataformas como TikTok. Mas, sabemos que precisamos entrar nesse espaço. Até o fim do ano, vai ter dancinha lá... Também estamos em contato para uma parceria nacional, não podemos revelar nomes ainda.
Pitaco de Quem Entende
O produtor musical Diego Garcia comenta sobre o trabalho da dupla:
– Som lindo, moderno, com um conceito novo. Que essa retomada traga frutos, é uma grata surpresa!
AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para lucas.oliveira@diariogaucho.com.br.
/// Para falar com a dupla, ligue para (51) 99547-0633.
*Produção: Lucas de Oliveira