Falando de Sexo
Reflita bastante antes da primeira transa
É preciso se sentir realmente preparado, tanto física como emocionalmente
Ainda sou virgem. Agora, quero transar, pois estou ficando com um colega meu. Minha amiga disse que eu tenho que fazer sexo com ele porque ele é um guri bem querido e tem rolado uns amassos bem pegados. Mas dá um medinho. Será que é com ele? Será que é a hora?
Querida leitora, você é quem vai ter de decidir. Cada pessoa tem a sua hora certa. Na verdade, o melhor momento é aquele que você achar que é o ideal. Isso não tem a ver com o momento que a sua amiga escolheu, você é quem sabe! Você precisa se sentir realmente preparada para isso, tanto física como emocionalmente.
Se você ainda tiver dúvida, talvez seja melhor esperar. Essa decisão requer um pouco de maturidade, para que, depois da transa, o resultado dos sentimentos seja mais positivo do que negativo.
Cuidados
Quando a gente se sente despreparada para iniciar a vida sexual, as coisas podem ficar meio confusas e complicadas. Se a pessoa estiver assim, depois de transar, pode ficar com sentimento de culpa. As coisas não precisam ser assim, né? Sexo é para ser algo bom.
Mas, se você já tomou a decisão de transar pela primeira vez, então é importante também lembrar que sexo é coisa para pessoas responsáveis, seja na adolescência ou em qualquer outra fase da vida. Você precisa consultar um ginecologista para ver o melhor método contraceptivo (para evitar gravidez fora de hora) e de como se prevenir contra as infecções sexualmente transmissíveis (IST). É importantíssimo fazer sexo seguro, ou seja, com camisinha!