Reprise eterna
"Todo dia eu saio na rua e me chamam de Alexandre", diz Guilherme Fontes sobre personagem de "A Viagem"
Ator se prepara para viver o corrupto Jorge na série "Os Outros", que estreia no Globoplay em 31 de maio
No ar com a reprise de Rei do Gado e prestes a ganhar a telinha em outra reapresentação, desta vez de Mulheres de Areia, que será reexibida pela Globo em junho, Guilherme Fontes leva na esportiva o número alto de reaparições suas na TV. O ator se prepara para estrear um novo personagem na série Os Outros, que chega ao Globoplay em 31 de maio, e falou sobre a relação com os antigos trabalhos na coletiva de lançamento da produção, nesta terça (23).
— Tava no Rei do Gado, agora vou voltar em Mulheres de Areia e não duvido que A Viagem venha logo depois, porque fará 30 anos no ano que vem. As minhas reprises não param, elas ficam sendo exibidas eternamente (risos) — brincou Fontes. — A Viagem já repetiu umas cinco vezes, Mulheres de Areia tá indo para a quinta vez. Eu acho maravilhoso porque, de uma certa forma, novas gerações vão conhecendo o meu trabalho desde o início. Acho muito legal — detalhou.
Um dos personagens mais marcantes do ator foi Alexandre, de A Viagem. Na história, ele mata um homem durante um assalto e, para se esconder da polícia, pede ajuda ao irmão e ao cunhado. A dupla, porém, decide entregá-lo.
Para não ser preso, o personagem comete suicídio e segue aparecendo na trama como um espírito, obstinado a prejudicar o irmão e o cunhado. Guilherme Fontes revelou que, mesmo com a novela prestes a completar três décadas de sua primeira exibição, ele ainda não conseguiu se desvencilhar do vilão.
— Todo dia saio na rua e me chamam de Alexandre. É terrível (risos) — contou. — Pretendo dar uma festa de descarrego para esses personagens que não me largam, fazer uma pira e ir jogando pedaços desses personagens para ver se a gente se desliga (risos).
Em Os Outros, Guilherme Fontes interpretará Jorge, um empreiteiro corrupto que foi preso por desvios financeiros envolvendo as obras de sua empresa. Ele é casado com Lúcia, personagem de Drica Moraes, que vira síndica de um condomínio e superfatura o orçamento do local, a fim de manter o padrão de vida que tinha até a prisão do marido.
Guilherme Fontes explica que o personagem é uma sátira a políticos e empresários corruptos.
— É uma crítica objetiva a um bando de gente que tá por aí fazendo merd*, corrompendo, e achando que está levando o Brasil para algum lugar — disse Fontes. — Eu fico louco que sempre que tem uma campanha política, esses caras ficam falando que vão fazer isso e aquilo, com milhões pra lá e milhões pra cá. Mas eu queria tanto que consertassem a rua aqui do lado de casa, que está esburacada há 40 anos, em frente à igreja, no bairro mais caro do Rio de Janeiro — criticou o ator, dizendo esperar que a série desperte reflexões no público.
Os Outros estreia no Globoplay no dia 31 de maio, às 18h, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 5 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios na plataforma, sempre às quartas e sextas, até o dia 7 de julho.