Entretenimento



Falando de Sexo

Transar várias vezes ao dia faz mal?

Não há um limite estabelecido de relações que pode ser considerado bom ou ruim

17/05/2023 - 13h40min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

O que acontece quando há sexo frequente com a mesma pessoa? A gente se conheceu há um mês e transamos todos os dias. Às vezes, mais de uma vez por dia. Precisa ter um limite?

A princípio, fazer sexo em excesso ou todos os dias não causa mal algum. No entanto, fisicamente, o excesso de relações sexuais pode provocar alguma dor, desconforto ou ardência nos órgãos genitais, tanto no homem quanto na mulher.

Você pode transar sempre que sentir desejo. A frequência depende do estímulo do casal e está muito ligada à construção da relação que ocorre ao longo do dia, da semana e do tempo que passam juntos. Vocês estão se conhecendo, este é um período de muito desejo. Principalmente para a mulher, é no início da relação que ela sente muito tesão e se lubrica com frequência. 

Leia outras colunas

Cuidados

É necessário que tenha lubrificação para evitar atrito e, consequentemente, lesões. O excesso de relações sexuais pode ser prejudicial para as pessoas caso a prática não seja feita dentro de um contexto adequado, o que não é o caso de vocês.

Não há um limite estabelecido de relações que pode ser considerado bom ou ruim.

Costumamos dizer que a relação sexual pode ser permanente entre o casal, não necessariamente com a penetração. 

O ato se dá em uma conversa íntima, falando eroticamente, quando namoram longamente, conversam a respeito de suas fantasias e do que gostam durante a transa. Isto é o combustível da relação prazerosa, causa excitação, relaxa e aproxima, o que melhora muito o prazer do casal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias