Entretenimento



Falando de Sexo

Amar não deve ser motivo de culpa

Há diversas formas de amar e expressar isso, não só na intensidade, mas também pelos motivos

01/06/2023 - 15h47min

Atualizada em: 02/06/2023 - 09h46min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução

Estou casada há quatro anos com um homem que eu amo muito, e nos damos muito bem. Acontece que eu continuo amando meu ex-marido. Fico confusa com esse sentimento. Dá para amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Não existe regra para o amor, ou seja, você pode amar muitas pessoas ao mesmo tempo. O que existem são acordos nas relações.

Há diversas formas de amar e expressar isso, não só na intensidade, mas também pelos motivos que te levam a amar aquelas pessoas. Acontece que as características diferentes das pessoas podem nos atrair por necessidades diferentes de nós mesmas.

As lembranças que tem do seu ex podem deixá-lo vivo em seu coração e, por isso, você ainda o ama.

Leia outras colunas

Dopamina

Mesmo depois de muito tempo, lembrar de um beijo incrível pode causar a liberação de dopamina no cérebro, e faz com que os sentimentos permaneçam vivos. Embora você seja monogâmica e estar em um relacionamento sério seja uma escolha consciente, não precisa desprezar sentimentos e emoções que foram importantes no seu passado.

Quanto mais você se conhece como uma pessoa madura, afetiva e emocionalmente, mais você se permite descobrir emoções diferentes em relação às outras pessoas e não sentir culpa quanto a isso.

Ou seja, quanto mais você se apaixona por si mesma, mais irá se apaixonar pelos outros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias