Falando de Sexo
Desinteresse sexual abala o casamento
É importante tentar entender onde estão se desencontrando e adquirir novos conhecimentos
Estou casada há mais de 25 anos. Nos amamos e somos amigos. Só que não temos mais vontade de fazer sexo. Tenho medo de que nosso casamento acabe.
Amiga, sabemos que existem relações sem desejo sexual, mas com companheirismo. Quando falamos de amigos, parece tudo certo. Porém, quando se trata de casal, devemos refletir se essa união não está necessitando de algum cuidado, pois a falta de tesão e, por consequência, de sexo, podem ser indicadores de que a relação se tornou burocrática.
Existem muitas razões para explicar a ausência de desejo sexual numa relação ou em uma pessoa. É importante lembrar que o desinteresse de um dos parceiros costuma refletir a insegurança no outro. Tende a sentir-se rejeitado, com a autoestima frágil e sensação de frustração.
Para os homens, lidar com falta de libido é angustiante. Acabam, na maioria das vezes, se fechando em suas angústias e ficando sozinhos, aumentando o constrangimento. Com as mulheres, a falta ou diminuição de libido é mais assumida e, talvez por isso, se mostre mais frequente.
Busque ajuda
Assim, saber qual a origem da dificuldade na vida sexual ajuda o casal a lidar de uma forma mais adequada com o problema até encontrar uma solução. Assumir e perceber que vocês não estão bem neste assunto e buscar ajuda – tentar entender onde estão se desencontrando e adquirir novos conhecimentos – é sinônimo de amor- próprio e estima pela relação. Invista no futuro do seu casamento.