Falando de Sexo
Falta de desejo pode afetar o casamento
O sexo feito de forma regular ajuda você a se sentir emocionalmente próximo de seu par
Estou com 55 anos e sou casada há 18. Sempre fizemos sexo regularmente. Após a pandemia e com a morte da minha mãe, nosso desejo parece que sumiu e estamos sem transar há alguns meses.
As pessoas passam por períodos de seca no sexo por várias razões. A morte de alguém muito próximo é um dos motivos.
Se essa pausa durar, pode afetar seu corpo e algumas áreas de sua vida. Se não transa com seu parceiro com frequência, isso faz com que sinta menos conexão, o que pode significar que você não fala muito sobre seus sentimentos ou recebe apoio para lidar com o estresse do dia a dia que, no seu caso, pode ser até depressão.
Sem pressa
O sexo feito de forma regular ajuda você a se sentir emocionalmente próximo de seu par, o que abre as portas para uma melhor comunicação. Mas isso não precisa acontecer todos os dias: para começar, uma vez por semana parece ser o suficiente. Isso funciona bem, independentemente da sua idade ou de quanto tempo está em um relacionamento.
Retome o contato aos poucos, sem ir direto para a excitação penetrativa. Agora, é hora de namorar e demonstrar muito carinho. Por exemplo: dormir de conchinha (de preferência encostando na pele do par), tomar banho juntos e beijar muito na boca são demostrações de afeto que podem desencadear o desejo de forma natural.