Música
Rodriguinho faz show na Capital e se declara ao público daqui: "Tudo o que a gente faz, Porto Alegre recebe de portas abertas"
Pagodeiro, que se apresenta na Feijoada com Samba neste domingo, ainda fala sobre a profissional gaúcha que recuperou sua voz
Rodriguinho estará de volta à Capital neste final de semana. O ídolo pagodeiro é uma das atrações da Feijoada com Samba, evento que rola neste domingo (2), no estacionamento da Arena do Grêmio, a partir das 13h. O reencontro com o público gaúcho é sempre motivo de celebração, afinal, como o músico conta neste bate-papo, Porto Alegre foi a primeira capital, depois de São Paulo, que o reconheceu – na década de 1990, à frente de Os Travessos – como uma das grandes vozes do pagode. A Feijoada com Samba ainda conta com as apresentações de DJ Márcio Ferraz, Virozueira, Di Propósito e Dennis DJ. Os ingressos podem ser adquiridos via Baladapp.
Você está rodando o Brasil, ao lado de Os Travessos, para comemorar os 25 anos do grupo. Como sente a resposta do público em relação a esse reencontro?
Bom, o público fica muito feliz em ver a gente junto novamente, né?! Então, é uma nostalgia até pra gente mesmo. A gente lembra de vários momentos que passou junto. Acho que o público recebe isso de uma forma incrível. Está sendo incrível!
Fez vários shows em Porto Alegre nos últimos dois anos. Reconhece a Capital como abrigo de um dos principais públicos de pagode no país?
Porto Alegre foi a primeira capital, depois de São Paulo, que aceitou o meu trabalho, o nosso trabalho, desde lá atrás. Tudo o que a gente faz, Porto Alegre recebe de portas abertas. Eu acho que um dos palcos principais do samba, no Brasil, é Porto Alegre, com certeza.
O repertório escolhido para a apresentação na Feijoada com Samba mescla sucessos da sua carreira solo e hits do início de sua trajetória na música? Pode adiantar algo?
O repertório escolhido para a Feijoada vai ser o do DVD que eu acabei de gravar em Curitiba, chama-se De Repente Curitiba, o nome da turnê é De Repente, que agora vai ser De Repente Porto Alegre. Reúne, sim, sucesso de Os Travessos, sucessos da minha carreira solo, sucessos que foram gravados, composições minhas que foram gravadas por outros artistas. É um “catadão”, assim, bem legal.
A cantora gaúcha Lilly é sua preparadora vocal. Como estão os trabalhos e cuidados com a voz?
Sim, a Lilly é minha preparadora vocal, a conheci por meio do Nego Di (ex-BBB, humorista e cantor gaúcho). Ela trabalhava com ele, e posso dizer que salvou a minha vida. Eu estava tendo bastante dificuldade com o lance da voz e tal, acho que muita gente pode constatar isso, né. Foi uma coisa que não ficou só para mim, o Brasil percebeu. Assim como hoje o Brasil está percebendo a melhora da minha voz. Isso tudo, eu devo a Lilly.
Feijoada com Samba
- Apresentações de DJ Márcio Ferraz, Virozueira, Di Propósito, Rodriguinho e Dennis DJ
- Neste domingo (2), a partir das 13h, no estacionamento da Arena do Grêmio (Avenida Padre Leopoldo Brentano, 110), em Porto Alegre.
- Ingressos a partir de R$ 120 (inteiro), à venda no site Baladapp.