Falando de Sexo
Se a relação não é saudável, caia fora!
O respeito e a amizade são fundamentais em uma união
O meu namorado mudou muito do início da relação pra cá. Tem dito coisas que acabam comigo! Aí, resolvo me afastar e, quando percebe que está me perdendo, volta a ser querido. Isso parece um ciclo vicioso: quando a situação normaliza, ele volta a ser grosseiro, distante, frio. Acho que devo pular fora de vez, né?
Amiga, você já se deu conta de que essa relação não é saudável.
O respeito e a amizade são fundamentais em uma união saudável. Se alguém está fazendo você se sentir mal, precisa mudar as coisas. Não é bom ficar em uma relação que envolve comportamento abusivo de qualquer tipo. Um relacionamento não é saudável quando alguém tenta controlá-la ou desrespeitá-la.
Estão previstos cinco tipos de abuso contra a mulher na Lei Maria da Penha: físico, psicológico, moral, sexual e patrimonial.
Fique atenta
Confira o que caracteriza cada um.
/// Físico: qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher.
/// Psicológico: ato que cause dano emocional, prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento da mulher ou vise degradar ou controlar suas ações.
/// Sexual: qualquer conduta que a constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.
/// Patrimonial: configura retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos.
/// Moral: qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.
É hora de cair fora da relação se o seu namorado está agindo de alguma dessas formas. Relate isso a alguém de sua confiança e preze pelo seu bem-estar.