Falando de Sexo
Sentir dor durante a relação não é normal
O incômodo por ter razões físicas e psicológicas
Sinto uma dor forte durante a relação sexual. Adoro transar com o meu namorado, mas, no momento, tenho fugido do sexo. O que pode ser isso?
Sentir dor durante a relação sexual pode ter causas físicas e psicológicas. Como você diz que ama o seu namorado e gosta da vida sexual com ele, dá para considerar que esse desconforto esteja relacionado a aspectos fisiológicos.
A dor atinge diferentes partes do corpo, como bexiga, pelve, uretra e vagina. Pode ser acentuada na penetração mais profunda ou se apresentar em forma de uma coceira ou sensação de queimação. Confira alguns motivos que levam ao incômodo.
/// Pouca lubrificação vaginal (que pode ser uma consequência da menopausa, do parto, da amamentação, de medicamentos ou de pouca excitação antes da relação sexual).
/// Doenças de pele que causam úlceras, fissuras, coceira ou queimação na genitália, infecções do trato urinário, lesão ou trauma causado por parto, acidente, histerectomia (retirada do útero) ou cirurgia pélvica.
/// Inflamação da vagina (vaginite).
/// Contração espontânea dos músculos da parede vaginal (vaginismo).
/// Endometriose. Os sintomas da doença são: dores no período menstrual, infertilidade e incômodo durante as relações sexuais, especialmente com penetração profunda.
/// Cistite (inflamação na bexiga).
/// Doença inflamatória pélvica, miomas uterinos e síndrome do intestino irritável.
Essas são algumas das razões para sentir dor durante o sexo. Agora, o diagnóstico preciso só virá após exame clínico com um médico ginecologista.