Falando de Sexo
Atividades físicas melhoram a rotina sexual
Malhar traz benefícios que vão muito além da estética
Sedentarismo prejudica a vida sexual?
Já que a existência da sexualidade passa obrigatoriamente pelo nosso corpo, então a chave para uma vida sexual satisfatória condiz com o desenvolvimento da consciência corporal, muitas vezes despertada pela prática de atividades físicas.
Segundo vários estudos, além da prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes ou obesidade, a prática regular de exercícios também ajuda a melhorar o desempenho sexual. Atividade física auxilia a elevar nossa autoestima, além de diminuir níveis de estresse ou ansiedade, nos deixando predispostos para o sexo.
Benefícios
Praticar exercício melhora nossa eficiência cardiovascular, pulmonar e circulatória, permitindo que o corpo transporte mais oxigênio e proporcione mais resistência para atividades sexuais. Além de dar qualidade às noites de sono, malhar traz benefícios que vão muito além da estética.
Atividade física estimula a saúde mental, que é de extrema importância nesses assuntos sexuais. Além disso, qualquer esforço físico libera endorfinas, um grupo de hormônios que age como analgésico natural e afeta as emoções, causam a sensação de bem-estar.