Entretenimento



Falando de Sexo

Beber não ajuda a melhorar o desempenho sexual

As reações frente à substância dependem de pessoa para pessoa

06/07/2023 - 15h59min

Atualizada em: 06/07/2023 - 16h19min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução

É verdade que beber bastante ajuda a transar melhor?

Encarar o álcool como afrodisíaco sempre esteve presente no imaginário popular. Mas isso não acontece bem assim. As reações frente à substância dependem de pessoa para pessoa, e as alterações são influenciadas por fatores psicológicos e sociais. 

O álcool sempre esteve associado a deixar a pessoa mais solta e a ter mais desejo sexual. De um modo geral, o consumo é considerado prejudicial ao desempenho na cama. A ação causada pelo álcool contribui, direta ou indiretamente, para a disfunção da ereção, redução da secreção vaginal e  comprometimento do desempenho sexual. Nos homens, o desejo sexual pode aumentar quando consomem pequenas doses. Muitas doses, no entanto, prejudicam a ereção, interferem na ejaculação e causam redução do desejo sexual (libido).

Leia outras colunas

Complicações

Disfunções sexuais chegam a atingir mais de 80% dos dependentes de álcool. As principais complicações nos homens que consumem álcool com frequência são: piora da ereção (tempo e intensidade), redução dos níveis de testosterona (hormônio responsável pelo tesão), redução no número de espermatozoides e piora no desempenho.

As principais complicações sexuais nas mulheres que consumem álcool com frequência são: falta de orgasmo, diminuição da lubrificação vaginal e dor durante o sexo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias