Entretenimento



Falando de Sexo

Exercícios ajudam a retardar a ejaculação

Exercitar os músculos do assoalho pélvico traz vários benefícios

25/07/2023 - 16h39min

Atualizada em: 25/07/2023 - 16h41min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução

É verdade que fazer atividade física pode ajudar a não ter ejaculação precoce? 

Amigo, parece que a atividade física nos beneficia de diversas formas! O exercício regular pode ajudar os homens a retardar a ejaculação.

Pesquisadores descobriram que a atividade física regular como intervenção teve resultados promissores em muitos dos estudos que analisaram. Por exemplo, uma pesquisa com 105 participantes descobriu que correr por 30 minutos, cinco vezes por semana, auxilia a prolongar o tempo de latência (tempo até a ejaculação ocorrer) tanto quanto tomar um medicamento inibidor seletivo da recaptação da serotonina (muitas vezes usado para ejaculação precoce).

Leia outras colunas

Assoalho pélvico

Outros estudos relacionaram a ioga com melhorias significativas no retardo da ejaculação. Exercitar os músculos do assoalho pélvico (compreende os órgãos da região baixa do abdome e tem funções relacionadas aos sistemas reprodutor, urinário e digestivo) também mostrou ter alguns benefícios. Praticantes aumentaram o tempo de latência de uma média de um minuto para três minutos. 

Os músculos do assoalho pélvico desempenham um papel na ejaculação. Os homens que fortalecem e melhoram o controle muscular pélvico podem retardar a ejaculação relaxando os músculos do períneo (região entre a genitália e o ânus). A técnica mais conhecida para isso são os exercícios de Kegel, praticados por meio de contração e relaxamento do assoalho pélvico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias