Nova fase
Manoel Soares comenta saída da Globo: "Uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros"
Apresentador ressaltou que não está triste ou magoado e que este é apenas o fechamento de um ciclo
O apresentador Manoel Soares publicou um vídeo no Instagram comentando a saída dele da Globo, anunciada nesta sexta-feira (30) em comunicado da emissora. Soares ressaltou que este é apenas o encerramento de um ciclo para o início de outro, que tem "muitas histórias para contar" e lembrou os seis anos de trabalho na empresa.
— Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, a, durante a pandemia, fazer reportagens que informaram e ajudaram muitas pessoas — lembrou ele.
O jornalista ainda contou como está se sentindo diante da nova fase.
— Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado, em hipótese nenhuma, pelo contrário, eu tenho muitos amigos dentro da TV Globo, muitos amigos que vou levar para a vida — comentou.
Soares contou que vai aproveitar para ficar mais tempo próximo aos filhos:
— Vou ficar com as crianças, né, gente? Pô, poder ficar agarradinho com eles por um tempo, tava precisando disso também.
Soares vinha atuando na apresentação do Encontro com Patrícia Poeta, ao lado da jornalista, e também comandava o Papo de Segunda, no canal GNT, que agora terá João Vicente de Castro na mediação das conversas.
O baiano morou por muitos anos em Porto Alegre e trabalhou durante 15 anos na RBS TV. Em 2017, ele foi para a Globo a convite de Fátima Bernardes, para atuar como repórter do Encontro. Ele ainda foi um dos apresentadores do É de Casa, nas manhãs de sábado.