Falando de Sexo
O uso de vibradores pode causar vício?
Todo comportamento que se torna excessivo pode ser um problema
Estou com 41 anos e passei a maior parte da minha vida sexual sem gozar. Há quatro anos, comprei meu primeiro vibrador: aí, o orgasmo nunca mais me abandonou. Comecei um relacionamento, mas não consigo ter prazer sem o brinquedo erótico, já quero terminar com o cara. Chego a usar várias vezes por dia. É um vício?
Sim, é possível se viciar no uso de vibradores ou em masturbação, com o uso de vibradores ou não.
Vício é quando há algum prejuízo na rotina da pessoa. Quando você acaba se masturbando ou usando o vibrador muitas vezes ao dia, a ponto de atrapalhar uma atividade ou deixar de fazer programas sociais, sair com amigos ou até manter uma relação. Todo comportamento que se torna excessivo pode ser chamado de vício e pode ocorrer com o consumo de cigarro, álcool, comida, o hábito de fazer compras e masturbação com vibrador também.
Sabemos que os benefícios trazidos pelos brinquedos sexuais são de grande auxílio para que a mulher tenha mais conhecimento do seu corpo. Hoje em dia, essa prática faz parte de recomendação até em relação à saúde na gestação. Na verdade, não é o vibrador em si que faz bem, mas a masturbação, que aumenta o fluxo sanguíneo na região pélvica e deixa a musculatura mais irrigada. E uma musculatura mais irrigada é mais elástica, mais saudável.
Alternativa
Comece a desacelerar no uso do vibrador de forma gradual. Nos momentos em que faria uso dele, pense em uma fantasia erótica, sem usá-lo. A cada dia, incremente a fantasia. Caso a excitação fique intensa, procure colocar um par na jogada.