Reality de sobrevivência
Primeira campeã do "No Limite" relembra disputa: "Me subestimaram por ser gorda"
Participantes da edição de 2023 serão anunciados nesta terça-feira
A cabeleireira Elaine Melo foi a primeira campeã do reality de sobrevivência No Limite, da TV Globo, há 23 anos. Em entrevista ao Gshow nesta terça-feira (4), dia em que serão anunciados os participantes da edição de 2023, ela relembrou a disputa e comemorou o fato de ter sido a primeira vitoriosa do programa.
— Fica esse sentimento de pioneirismo. Eu tenho muita amizade com os ex-participantes. Mantemos um grupo até hoje. A cada dia um se desequilibrava. Seja por fome, saudade. E eu dizia que aquilo era controlado, sabíamos que em um mês iriamos embora. Isso nos ajudava — contou.
Para Elaine, alguns participantes não achavam que ela iria longe na competição por conta de seu peso.
— Me subestimaram muito por ser gorda, por ser mulher. E, no entanto, todos que faziam quatro ou cinco horas de exercício por dia acabaram ficando. Eu tive gana, vontade. E o condicionamento fui ganhando aos poucos — afirmou.
Por ser a primeira edição, Elaine e seus colegas de elenco não sabiam o que enfrentariam nas provas. Para ela, esse foi um dos principais obstáculos até o prêmio.
— A nossa vivência foi totalmente diferente do que é hoje em dia, em que os participantes minimamente já sabem o que esperar um pouco, apesar de que tudo mudar. Fomos muito crus. Não tínhamos expectativa de nada. Pensávamos mais em sobreviver. Era um dia de cada vez — concluiu.