Falando de Sexo
Reinvente a vida sexual na maturidade
Se o sexo não pode ser mais o mesmo, é preciso reinventá-lo
Sinto que a sexualidade da mulher muda muito após certa idade. Vou fazer 60 anos e, apesar de notar essas mudanças, eu quero ter uma vida sexual ativa, viva.
Para algumas mulheres, a relação sexual na maturidade se torna totalmente dispensável. Atualmente, sabemos que os hormônios mexem com a vontade de fazer sexo depois de uma certa idade. Porém, elas precisam saber que também estão produzindo hormônios quando exercem qualquer tipo de atividade sexual.
Mulheres que continuam com sua vida sexual ativa na maturidade têm a pele, o cabelo e o humor mais joviais.
Masturbação
Muitas mulheres solteiras optam pela masturbação para alívio e prazer. Nenhuma deve se sentir obrigada ou pressionada a ter mais relações sexuais do que deseja porque alguém disse que isso é o normal. Para se ter uma boa vida sexual, é preciso se entregar, se sentir à vontade e estar com desejo de transar, pois nada está mais distante da satisfação e do prazer do que a obrigatoriedade.
Se o sexo não pode ser mais o mesmo, é preciso reinventá-lo na maturidade. A vida erótica pode continuar prazerosa para os mais velhos, como em outras etapas da vida: reaprendendo a arte das carícias e dos contatos corporais, sem criar expectativas para desempenhar as chamadas “relações completas”, visando o orgasmo como principal finalidade.