Entretenimento



Estreia em 2024

Silvero Pereira viverá o Maníaco do Parque em filme sobre o serial killer brasileiro

Longa ficcional também terá Giovanna Grigio no elenco e plataforma de streaming ainda irá produzir uma série documental sobre o caso

25/07/2023 - 16h24min


GZH
Igor Melo / Divulgação
Silvero Pereira viverá o Maníaco do Parque em filme sobre o serial killer brasileiro

O Amazon Prime Video anunciou nesta terça-feira (25) a produção do filme Maníaco do Parque, que contará a história do famoso assassino em série brasileiro. O título será protagonizado por Silvero Pereira e chegará em 2024 na plataforma de streaming, junto com uma série documental sobre o caso.

"Tô nervoso, tô ansioso e tô me dedicando nesse que, muito provável, será um dos meus maiores desafios como ator. Axé, sanidade e serenidade nessa caminhada", comentou o ator, em postagem no Instagram.

O motoboy Francisco de Assis Pereira foi acusado de ter atacado 21 mulheres, assassinando 10 delas e escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. Os crimes ocorreram entre 1997 e 1998.

Para contar a história, o filme apresentará Elena (Giovanna Grigio), uma repórter iniciante que enxerga na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco a grande chance de alavancar sua carreira. Conforme a sinopse, enquanto Francisco segue vivendo livre e atacando mulheres, sua fama na mídia sensacionalista cresce vertiginosamente, gerando terror na capital paulista.

O longa é dirigido por Maurício Eça, produzido por Marcelo Braga e tem roteiro de L.G. Bayão. Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, é a pesquisadora principal. Ela também dirige, com Maurício, a série documental, que revisita o caso por outra perspectiva, a de vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas. 

Segundo o Prime Video, os projetos tiveram origem em uma pesquisa realizada pela Santa Rita Filmes, que analisou mais de 20 mil páginas do processo e entrevistou mais de 50 pessoas, incluindo sobreviventes, familiares de vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias