Entretenimento



Falando de Sexo

Tire suas dúvidas sobre orgasmo feminino

Pessoas desfrutam de diferentes tipos de movimento, velocidade e quantidade de sensações

31/07/2023 - 16h08min

Atualizada em: 31/07/2023 - 16h08min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

As minhas amigas dizem que chegam ao orgasmo sempre. Eu, só eventualmente. Por que isso acontece?

Talvez suas amigas não tenham coragem, muitas vezes, de admitir que nem sabem ao certo o que é orgasmo.

Pessoas desfrutam de diferentes tipos de movimento, velocidade e quantidade de sensações. Conhecer seu corpo dá a você a chance de aprender o que acha mais agradável. Depois de assumir o controle de seu próprio prazer, pode ensinar um parceiro a agradá-la e talvez até ajudar alguém a encontrar poder também no seu prazer.

Para que uma mulher tenha a possibilidade de chegar ao orgasmo, é preciso que, normalmente, seu clitóris, sua vagina e seus mamilos sejam estimulados. Muitas pessoas relatam como áreas sensíveis também o ânus, o pescoço, as nádegas, as orelhas, o rosto e a boca.

Leia outras colunas

Pouco frequente

Aproximadamente, 33% das mulheres não costumam ter orgasmo quando fazem sexo. Algumas, infelizmente, nunca chegam ao clímax.

Mas essa ênfase no gozo feminino não quer dizer, de forma alguma, que o orgasmo masculino seja mais compreendido e conhecido. Não é. No entanto, raramente homens ouvem falar sobre o assunto, não é um tabu. 

Orgasmos são ótimos. Temos a certeza de que ninguém vai contrariar  essa afirmação. Porém, nem sempre as relações vão acabar em clímax. 

E está absolutamente tudo certo nisso. O que importa para a satisfação é o durante, não o final.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias