Falando de Sexo
Vaginismo: o que é e como tratar
Disfunção sexual é desencadeada por fatores psicológicos, que acabam interferindo na parte física
Estou com 18 anos. Há um ano, perdi a virgindade e o sexo era normal, não doía. Um ano depois, começou a doer quando eu transava. E com o tempo, o meu namorado não conseguia mais me penetrar. Fui ao médico, ele disse que eu fechava a vagina e, por isso, o meu parceiro não conseguia transar comigo. Existe algum tratamento para esse problema?
Querida leitora, você apresenta um quadro de vaginismo, que provavelmente começou por ter receio de engravidar.
Vaginismo é uma disfunção sexual desencadeada por fatores psicológicos, que acabam interferindo na parte física. Essa condição é caracterizada pela contração involuntária dos músculos da região pélvica e do canal vaginal, que impossibilita a penetração. A tensão não a deixa ficar excitada, o que causa a consequente contração e a dor.
Tem solução
A melhor solução para esse caso é o uso de gel lubrificante na hora das carícias preliminares e a introdução lenta e gradual dos dedos do parceiro na sua vagina. Ao mesmo tempo, você pode fazer os exercícios de contração e relaxamento vaginal (30 repetições de aperto de um segundo, relaxando durante três segundos).
A ideia é aprender a relaxar os músculos da vagina. Lembre-se de respirar fundo e mover lentamente o dedo para dentro e fora do órgão. Esse treino leva entre 10 e 40 dias para dilatar a entrada vaginal suficientemente para receber o pênis.