Falando de Sexo
A importância da autoestima nas relações
Alguém que não está feliz ou seguro pode ter problemas nos relacionamentos
Estou decepcionada com as relações amorosas que tenho vivido. Acho que tenho o tal “dedo podre”. Por que alguns relacionamentos são tão difíceis?
Amiga, essa história de “dedo podre” está relacionada a outras questões. Já ouviu falar sobre a dificuldade de alguém amar uma pessoa que não se ama? É um grande obstáculo no relacionamento quando há problemas de autoestima.
O par não está lá para fazê-la se sentir bem se você não puder fazer isso por si. Concentre-se em ser feliz e não assuma a responsabilidade de se preocupar com a felicidade de outra pessoa. E se sentir que a pessoa com quem se relaciona precisa muito de você? Se o relacionamento parecer um fardo ou uma chatice, em vez de uma alegria, talvez seja a hora de pensar se é uma combinação saudável para você. Alguém que não está feliz ou seguro pode ter problemas para ser um parceiro de relacionamento saudável.
Energia emocional
Por outro lado, relacionamentos intensos podem ser difíceis. Algumas pessoas estão tão concentradas em seus próprios sentimentos e responsabilidades que não têm a energia emocional necessária para corresponder aos sentimentos e necessidades de outra pessoa em uma união.
Não se preocupe se você ainda não estiver pronta para viver uma relação. Talvez o momento seja de investir em autoconhecimento, para construir o gostar de si. E isso pode levar o tempo que precisar.