Em Brasília
Cauã Reymond e Tatá Werneck são convocados na CPI das Pirâmides Financeiras
Atores foram chamados em razão de propagandas realizadas para a empresa Atlas Quantum
Os atores Cauã Reymond e Tatá Werneck estão entre os novos convocados a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, também chamada de CPI das Criptomoedas, de acordo com requerimento aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (2). A informação é do Valor Econômico.
A comissão investiga possíveis esquemas de pirâmides financeiras com uso de criptomoedas. Conforme a apuração parlamentar, empresas brasileiras teriam realizado fraudes utilizando a moeda digital, divulgando informações falsas sobre projetos com a promessa de alta rentabilidade. Entretanto, como resultado, os investidores teriam tido grandes prejuízos financeiros.
De acordo com o Valor, Tatá e Cauã foram convocados por terem participado de campanhas publicitárias da Atlas Quantum, empresa investigada pela aplicação de um golpe que teria arrecadado cerca de R$ 7 bilhões e prejudicado mais de 200 mil pessoas. Os atores foram chamados na condição de investigados para que prestem esclarecimentos sobre suspeitas de envolvimento nas fraudes.
Além de Tatá e Cauã, conforme a Folha de S. Paulo, o apresentador da TV Cultura Marcelo Tas também deve se apresentar à CPI pelo mesmo motivo. Diante da convocação, eles serão obrigados a comparecer à sessão, que ainda deve ter a data definida pelo presidente da comissão, o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade -RJ).
Ambos os portais afirmam que procuraram a assessoria dos atores, mas não obtiveram retorno.