Falando de Sexo
Como identificar a compulsão por sexo?
Transtorno pode causar prejuízos na vida da pessoa
O meu namorado quer transar várias vezes por dia. Caso contrário, se não fazemos sexo, fica bravo. Ele se masturba muitas vezes e chega sempre atrasado no trabalho por causa disso. Isso me cansa, me deixa irritada e com vontade de terminar o namoro.
Sua pergunta será muito útil para outras pessoas. Você está falando de sinais de hipersexualidade. Sim, isso pode ser um problema para ele e para quem convive.
Trata-se do apetite sexual excessivo, desejo sexual hiperativo (DSH) ou ninfomania (em mulheres), um transtorno sexual caracterizado por um nível elevado de desejo a ponto de causar prejuízos na vida da pessoa. É um tipo de vício com sintomas compulsivos, e seu tratamento é similar ao de outras dependências. O melhor é procurar um profissional da área de psicologia, pois cada caso tem suas peculiaridades. Para identificar se pode ser isso, tem que estar enfrentando alguns sinais nos últimos 12 meses.
Sinais
/// Precisar de práticas sexuais cada vez mais intensas e frequentes para obter a mesma satisfação. Mesmo que o corpo não aguente.
/// Abstinência causa irritabilidade, aumento dos batimentos cardíacos e tremores.
/// Duração crescente e com intensidade do comportamento sexual durante o ato.
/// Sensação de fracasso em controlar a compulsão.
/// Gasta muito tempo com ações para obter sexo.
Essa situação tem cura, mas precisa de motivação. Para ajudar o seu namorado, você precisa estar forte!