Entretenimento



Falando de Sexo

Como identificar a compulsão por sexo?

Transtorno pode causar prejuízos na vida da pessoa

29/08/2023 - 16h42min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução

O meu namorado quer transar várias vezes por dia. Caso contrário, se não fazemos sexo, fica bravo. Ele se masturba muitas vezes e chega sempre atrasado no trabalho por causa disso. Isso me cansa, me deixa irritada e com vontade de terminar o namoro.

Sua pergunta será muito útil para outras pessoas. Você está falando de sinais de hipersexualidade. Sim, isso pode ser um problema para ele e para quem convive.

Trata-se do apetite sexual excessivo, desejo sexual hiperativo (DSH) ou ninfomania (em mulheres), um transtorno sexual caracterizado por um nível elevado de desejo a ponto de causar prejuízos na vida da pessoa. É um tipo de vício com sintomas compulsivos, e seu tratamento é similar ao de outras dependências. O melhor é procurar um profissional da área de psicologia, pois cada caso tem suas peculiaridades. Para identificar se pode ser isso, tem que estar enfrentando alguns sinais nos últimos 12 meses.

Leia outras colunas

Sinais

/// Precisar de práticas sexuais cada vez mais intensas e frequentes para obter a mesma satisfação. Mesmo que o corpo não aguente. 

/// Abstinência causa irritabilidade, aumento dos batimentos cardíacos e tremores. 

/// Duração crescente e com intensidade do comportamento sexual durante o ato.

/// Sensação de fracasso em controlar a compulsão. 

/// Gasta muito tempo com ações para obter sexo.

Essa situação tem cura, mas precisa de motivação. Para ajudar o seu namorado, você precisa estar forte!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias