Estrelas da Periferia
DJ Jessy quer rodar o mundo com sua música
Artista contou com incentivo do marido, DJ Rad, para começar a carreira e concilia os remixes com a vida como proprietária de um salão de beleza
Natural de Canela, na Serra, Jessica Giotti Pereira, 26 anos, sonha em levar sua música para o mundo. Em pouco mais de um ano e meio de carreira, a DJ Jessy, como é conhecida, já tocou na Argentina e no Uruguai, além de rodar pelo Estado.
Foi do marido, Lucas Radmann, o DJ Rad, que Jessica recebeu o maior incentivo e apoio para apostar na música. Ela destaca que sentia uma energia diferente quando acompanhava o marido nos shows dele:
– Aquela energia do público sempre me chamou muito a atenção. No sonho, eu tocava para muita gente, todo mundo animado. A partir daí, eu decidi tentar.
O primeiro passo foi estudar. Jessica fez cursos de música eletrônica, mas acabou se descobrindo em outro gênero, o funk.
– Estava estudando para ver no que iria me adaptar. Fiz um curso de eletrônica e não gostei muito, falei que não queria mais ser DJ. Um amigo disse que eu era a cara do funk. Comecei e gostei – conta.
Adaptada ao ritmo, Jessy começou a realizar suas primeiras apresentações. Em seu segundo show, já tocou para mais de 3 mil pessoas em Gramado:
– Fui aprendendo a gostar do funk e lancei o projeto. Em uma semana, já estava tocando. Tinha 3 mil pessoas no meu segundo show. Toquei nervosa do início ao fim, porque ainda não tinha muita noção, ainda mais ao tocar para tantas pessoas.
Empreendedora
Junto à carreira de DJ, Jessica também leva a vida como empreendedora. Ela é proprietária do Studio Divina, um salão de beleza localizado no centro de Canela.
– Na verdade, eu virei DJ por conta do sonho. Quando era criança, sonhava em ser cabeleireira, que também sou hoje. Então, eu realizei meus dois sonhos até aqui – comenta.
Apesar da carreira artística, DJ Jessy atua como Jessica durante a semana. Inclusive, ela destaca que ganhou muitos clientes após começar na música:
– Eu intercalo, né? Às vezes, toco de quinta a domingo, mas vou trabalhar na segunda-feira. O pessoal sabe que sou DJ, ganhei clientes através disso.
Outro sonho realizado foi abrir os shows de MC Daniel e MC Ryan SP. Os artistas são as principais referências musicais da gaúcha atualmente.
– Fiquei muito feliz, abri os dois shows. No caso do Ryan SP, de quem eu sou mais fã, meu marido fez uma surpresa. Ele fecha minhas agendas, aí esperou a arte ficar pronta e só me mandou. Na hora, não acreditei, mas foi incrível – destaca.
Agenda lotada
De 19 a 23 de outubro, Jessy irá realizar uma mini turnê no Rio de Janeiro. Com agenda lotada, ela também se apresenta em 9 de setembro na Argentina e, no dia 23, no Uruguai.
– A agenda está lotada. Já fiz três shows internacionais, na Argentina e no Uruguai, e, agora, mais duas datas. O espanhol está mais ou menos, mas dá para se virar (risos) – comenta.
E o grande sonho de Jessy é ver, cada vez mais, datas internacionais em sua agenda. A decisão de manter seu marido à frente das negociações dos shows ocorreu após sofrer com assédio e preconceito:
– Eles valorizam mais a cena dos homens. Já sofri muito assédio por parte de contratantes.
Driblando as dificuldades, Jessy aposta na interatividade para se destacar.
– Meu show é muito interativo, tem efeito de palco, é bem completo. Tem uma parte que eu uso chapéu de boiadeira e tequileira, dou tequila na boca das pessoas, isso não pode faltar – pontua.
E vem novidade por aí! A DJ revela que prepara remixes próprios e tem uma música autoral, em parceria com MC Rafa Original, para ser lançada ainda neste ano:
– O convite partiu do Rafa. Aí, com o meu marido, montei a letra. É um funk, um mandelão (gênero derivado do eletrofunky e do funk ousadia). Deve ser lançada em breve.
Estudando produção musical, ela também prepara o remix da música Namora Otário, single de MC Daniel, Ryan SP e Kotim.
– Meu marido sempre me incentiva, ele diz que DJ não cresce se não tiver trabalho autoral. Estou estudando produção musical para criar mais remixes e preparar autorais – orgulha-se.
Pitaco de Quem Entende
Hans Ancina, DJ e comunicador da rádio 92 (92.1 FM), comenta sobre o som de Jessy:
– Com pegada de baile e beat dançante, a DJ Jessy já mostra a que veio e vai render mais ao funk.
AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dubla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para lucas.oliveira@diáriogaucho.com.br.
/// Para falar com a artista, ligue para (51) 99666-2975.
*Produção: Lucas de Oliveira