48 horas após transplante
Faustão é extubado e conversa normalmente, diz novo boletim médico
Apresentador passou a respirar sem ajuda de aparelhos na manhã desta terça-feira
Após passar por um transplante de coração, Faustão foi extubado na manhã desta terça-feira (29) e está respirando sem ajuda de aparelhos. O estado de saúde do apresentador de 73 anos foi atualizado em um novo boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, 48 horas após a realização da cirurgia.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Fausto Silva conversa normalmente com os familiares e tem tido evolução considerada boa pelos médicos.
"O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração", afirma o documento enviado para a imprensa.
A nota é assinada pelo cardiologista Fernando Bacal, pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto, e pelo diretor médico e de serviços hospitalares do Einstein, Miguel Cendoroglo Neto. Os profissionais acompanham o apresentador desde o início de agosto, quando ele foi internado.
O coração novo não tem sido rejeitado pelo corpo de Faustão, mas os próximos dias são considerados determinantes. Ainda não há previsão de alta.