Mandou recado
Gretchen rebate críticas a novo mega hair e fala sobre impacto da queda de cabelos na autoestima
Cantora, que aderiu à extensão de fios com franja e mescla de tons, fez alerta sobre julgamentos na internet
A cantora Gretchen, 64 anos, usou suas redes sociais para rebater críticas que tem recebido ao seu novo visual, com mega hair de franja e mechas loiras. Na manhã desta terça-feira (29), ela publicou uma sequência de stories no Instagram com um desabafo sobre o processo de mudança.
— Sábado, coloquei esse cabelo e todo mundo falou que está feio, horroroso. Aliás, estou recebendo mensagem até agora. "Nossa, ela já é feia. Com esse cabelo, ficou mais ainda". Você acha que estou preocupada com esse comentário? — questionou.
Segundo a artista, vários cabeleireiros a contataram para criticar o resultado e oferecer nova aplicação de alongamento e tintura dos fios. Gretchen, porém, salientou que não houve erro:
— Gente, ela não decidiu. Ela simplesmente colocou o que eu pedi. Pedi esse tom, esse mesclado com preto, essa franja. Acho feio cabeleireiros virem querer falar do trabalho da minha profissional para mostrarem o seu trabalho.
Ela também destacou o papel de especialistas desse nicho em benefício da saúde mental de muitas pessoas.
— Na verdade, o serviço dos cabeleireiros que trabalham com mega hair são muito importantes. Vocês não têm noção de como é, principalmente, para mulheres e homens que têm problema de alopecia, que tiveram câncer e perderam seus cabelos. Gente, esses cabeleireiros trazem a autoestima da pessoa de volta — explicou.
A artista ainda relembrou sua perda severa de fios em decorrência da covid-19 e reafirmou a questão que vai além da estética:
— Antes de julgar, vamos pensar que existem pessoas que precisam desse tipo de trabalho.