"Controle excessivo"
Larissa Manoela brigou com os pais? Os rumores sobre a relação familiar da artista
Atriz de 22 anos demitiu o pai e a mãe da gestão de sua carreira em maio
Uma série de polêmicas envolvendo a relação da atriz Larissa Manoela com os pais tem tomado conta das redes sociais nos últimos dias. Silvana Taques e Gilberto Elias eram os responsáveis pela carreira da filha desde que ela começou a trabalhar, aos quatro anos, mas deixaram o posto em maio, em meio a rumores de desentendimentos familiares.
A artista de 22 anos anunciou que passaria a gerir sozinha os seus contratos. "Desde o ano passado, mais especificamente início de dezembro, venho assumindo as demandas comerciais de minha carreira e agora passo a ser minha própria empresária", escreveu ela, na ocasião.
Os supostos motivos para o rompimento vieram à tona recentemente. Segundo rumores, Larissa passou a desconfiar dos negócios feitos por seus pais e se incomodou com o "controle excessivo" deles sobre sua vida pessoal. Eles teriam chegado a ditar com quem ela teria que se relacionar, como deveria gastar o seu dinheiro e de que forma poderia se vestir.
A seguir, GZH reuniu os rumores recentes envolvendo Larissa Manoela e seus pais. Confira:
As polêmicas envolvendo os pais de Larissa Manoela
Desaprovação do noivo
Os seguidores da artista nas redes sociais começaram a notar um possível desentendimento entre Silvana e Larissa em dezembro de 2022, época em que a atriz anunciou o noivado com André Luiz Frambach. Menos de um mês depois, a mãe deixou de seguir a filha e o genro nas plataformas (e não voltou a seguir até a publicação desta reportagem).
Na sequência, Silvana comentou uma publicação de Léo Cidade, ex-namorado de Larissa, dizendo estar com saudades. "Resumindo o que te desejei pelo WhatsApp. Feliz tudo para você! Saudade", escreveu ela.
Larissa nunca comentou sobre o assunto. Já Silvana concedeu uma entrevista ao portal Na Telinha dizendo que "algo não estava certo" na relação da filha com André.
— Sempre fui muito sensível ou suscetível às pistas específicas, as quais me levaram a perceber que algo não estava certo — declarou, sem entrar em detalhes. — Nunca baixei a guarda e continuo alerta quando sinto alguma coisa errada, principalmente se houver outras pessoas tentando silenciá-la ou contradizê-la.
Rompimento profissional e indiretas
Em maio, Larissa anunciou que Silvana e Gilberto não estariam mais no controle de sua carreira. No dia seguinte, seu pai fez uma postagem misteriosa nas redes sociais. "Alimente um cão por três dias e ele lembrará de você por trinta anos. Alimente um humano por trinta anos e ele te esquecerá em três dias", dizia o texto, interpretado por muitos como uma indireta para a filha.
Fãs também notaram que, no mesmo mês, Larissa e Silvana não passaram o Dia das Mães juntas. A atriz postou nas redes sociais apenas fotos celebrando a si mesma como "mãe" de seus cachorros, sem mencionar Silvana.
Gestão financeira
Os boatos ganharam mais força recentemente, quando o colunista Leo Dias publicou que Larissa teria aberto uma auditoria para apurar a gestão financeira dos pais sobre sua carreira. A artista teria descoberto que a mãe vendeu uma mansão no valor de R$ 5 milhões que ela possuía em Orlando, nos Estados Unidos, sem o seu consentimento.
Segundo o jornal Extra, o imóvel teria sido dado à atriz de presente de 18 anos, mas o tempo todo esteve no nome dos pais, sem que ela soubesse.
— Ela teve uma crise depressiva forte por conta disso. Deu uma surtada e quis se afastar dos pais. Eles agiram como se ela ainda tivesse cinco anos e venderam o imóvel — contou uma fonte ao jornal.
Fontes ouvidas pelo colunista Lucas Pasin disseram que Larissa imaginava que a mãe colocava o seu dinheiro em investimentos e em uma poupança, mas, assim que assumiu sua vida financeira, a atriz percebeu que "as contas não fechavam" e se sentiu "traída".
Por conta disso, Larissa teria tomado a decisão de demitir todos os seus funcionários ligados a Silvana, segundo Leo Dias. A artista teria mantido apenas os profissionais que já trabalhavam diretamente com ela.
Mesada
Um suposto controle excessivo dos pais sobre Larissa também teria influenciado na decisão da artista de se afastar deles. Segundo o Extra, o relacionamento entre mãe e filha "beirava uma relação tóxica". A atriz recebia uma mesada "irrisória", mesmo sendo a maior fonte de renda da família.
— Quando ela pedia mais, a mãe não dava. Uma coisa é você pedir dinheiro para comprar uma bala e seus pais darem. Outra é pedir para comprar uma bolsa de grife e receber um não sendo você que trabalhou desde nova para ter aquele dinheiro.
Em 2019, Larissa comentou, em entrevista ao programa Lady Night, sobre o fato de receber mesada. Ela tinha 19 anos e estava prestes a anunciar o contrato com a Globo, na ocasião.
— O que as pessoas não sabem é que todo o meu dinheiro quem cuida é meu pai e minha mãe. Eu tenho uma mesada em um cartão e, quando eu quero gastar um pouquinho mais, eu guardo (o dinheiro) por três meses para acumular bastante. Aí, gasto tudo de uma vez — disse a atriz em conversa com Tatá Werneck.
"Nova Sandy"
Segundo Lucas Pasin, os pais de Larissa também determinavam de quem ela poderia ser amiga e quem seriam seus namorados. A artista era obrigada a se afastar de pessoas "da noite para o dia" a pedido de Silvana e Gilberto, conforme os relatos.
O controle também passava pela imagem de Larissa, de acordo com o Extra.
— Até nas roupas que a menina queria usar a Silvana se metia, dizendo que não podia ser ousada, que tinha que ficar comportada. Ela queria que Larissa fosse uma "nova Sandy". Só que ela (Larissa) cresceu — acrescentou uma fonte do jornal.
Até o momento, Larissa Manoela e sua assessoria não se manifestaram sobre os boatos.