Falando de Sexo
Orgasmo feminino: o que fazer para chegar lá
A falta de informação faz com que as mulheres não conheçam bem o próprio corpo
Em uma conversa com um grupo de amigas, o papo foi como ter orgasmo e em quais locais. Vocês poderiam falar mais sobre isso?
Esse é um tema que precisa ser falado constantemente, porque ainda há muito preconceito sobre o assunto. A falta de informação leva muitas mulheres a não conhecerem seu corpo e, com isso, acabam deixando seu prazer nas mãos dos homens.
Existem muitas formas de estímulos que podem levar a orgasmos. Cada mulher tem a sua sensibilidade. É preciso derrubar mitos e explorar a incrível variedade de maneiras pelas quais elas podem atingir o clímax.
As posições sexuais em que a mulher fica por cima do par podem ajudá-la a ter mais prazer. Assim, consegue controlar a velocidade, a profundidade, o ângulo, o movimento e todos os outros aspectos da penetração que podem levá-la ao caminho do orgasmo.
Estímulo clitoriano
Muitas mulheres conseguem atingir o clímax com o estímulo do clitóris. Dessa forma, é importante encontrar posições onde essa parte do corpo possa ser tocada. Quando ela fica por cima, encosta o clitóris no corpo do par durante os movimentos sexuais, o que pode fazer com que chegue ao orgasmo mais rapidamente.
Algumas preferem a estimulação ao redor do clitóris, enquanto outras, a estimulação direta: brinquedos sexuais ou sexo oral são perfeitos para atingir o orgasmo clitoriano. Recomendamos o uso de um vibrador ou brinquedo de sucção.