Falando de Sexo
Os tipos de orgasmo feminino
É fundamental descobrir os caminhos do próprio prazer
Recebemos muitas perguntas sobre orgasmo feminino. Vamos falar sobre o tema nos próximos dias.
Sobre orgasmo no ponto G – ele está localizado na parede frontal da vagina, a meio caminho entre a abertura vaginal e o colo do útero. Insira um dedo na vagina, pressione e mexa-o para frente e para trás. Você deve detectar uma área levemente irregular, ondulada ou esponjosa. Tocar neste local pode levar a um orgasmo do ponto G. Além disso, esse tipo de orgasmo pode fazer você esguichar (ejacular). Se quiser experimentar, é essencial saber que pode parecer que está prestes a fazer xixi, então não se segure e deixe rolar!
Estimulação
Quando acontece um orgasmo vaginal, que só 20% atinge, tudo é estimulado, inclusive o ponto G. Uma quantidade generosa de lubrificante à base de água é a sua arma secreta contra qualquer desconforto.
Já experimentou orgasmos anais? Mesmo sendo um tabu para alguns, esse prazer também é possível para as mulheres, já que o ânus fica bem próximo à vagina e ao clitóris, conectados pelo períneo (região situada na parte inferior da pelve).
Além disso, o ânus está conectado aos músculos do assoalho pélvico, sustentando a vagina. E como os músculos do assoalho pélvico são altamente sensíveis, estimulá-los durante o ato anal pode levar ao clímax. Antes de mergulhar nesse território desconhecido, lembre-se de que a comunicação é fundamental. Tenha uma conversa aberta e honesta com seu parceiro sobre seus desejos e limites quando se trata de sexo anal.