Vivinhos da silva
Retorno de personagens "mortos" movimenta as novelas
Alguns falecidos estão bem vivos e causam reviravoltas nas tramas
Já diz o ditado: "Quem é vivo, sempre aparece". Quem é morto também, a julgar pelas novelas atuais. Em Amor Perfeito e Terra e Paixão, o retorno de personagens que todos pensavam estar mortos provocou reviravoltas nas tramas. Fuzuê está no ar há pouco tempo, mas também guarda mistérios a respeito de dois sumidos.
Leonel
Na trama das seis, o assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho) pela vilã Gilda (Mariana Ximenes), nos primeiros capítulos, foi o que provocou todos os sofrimentos impostos a Marê (Camila Queiroz) desde então. Acusada pela morte do pai, ela passou oito anos na cadeia e precisou se separar do filho recém-nascido. Agora, às vésperas de um novo julgamento, Leonel reapareceu, vivinho da silva.
Só ele pode esclarecer que foi Gilda quem tentou matá-lo. O problema é que as sequelas do tiro o deixaram desmemoriado. Na reta final de Amor Perfeito, falta pouco para o destino da mocinha ser traçado.
Agatha
O grande trauma de Caio (Cauã Reymond), em Terra e Paixão, foi ter causado a morte da mãe ao nascer. Por conta disso, Antônio La Selva (Tony Ramos) nunca conseguiu amar o filho, além de jogar na cara do rapaz que ele tirou a vida de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini).
Porém, décadas depois, Agatha voltou para Nova Primavera e virou tudo de cabeça para baixo. Esse retorno afetou vários personagens, mas ainda há muito a ser desvendado. As opiniões se dividem: Caio está encantado por conviver mais com a genitora, Jonatas (Paulo Lessa) se nega a perdoar o abandono da mãe e acha que ela não é confiável, Antônio está balançado com a volta da ex, Irene (Gloria Pires), por sua vez, só quer tirar a rival de seu caminho. Várias pistas levam a crer que Agatha não é flor que se cheire. A única certeza é de que a "morta-viva" chegou para agitar a trama das nove.
Maria Navalha e César
O principal objetivo de Luna (Giovana Cordeiro) é reencontrar a mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), desaparecida há um ano. O grande Fuzuê das 19h é se a mulher misteriosa estava em busca do tesouro descoberto por César (Leopoldo Pacheco), seu ex-amante e pai de Luna.
Aliás, por falar em César, ninguém garante que ele está mesmo morto. A julgar pelo que sabemos do empresário até agora, é bem capaz que ele tenha forjado tudo e esteja escondido, rindo desse fuzuê todo. Quem sabe está juntinho de Maria Navalha, aguardando um retorno triunfal?