Só no teatro
Vítima de notícias falsas, Marisa Orth nega problemas com álcool no "Encontro"
Atriz, que está em cartaz com o espetáculo "Barbara", acredita que é necessário falar a respeito de dependência no Brasil
Marisa Orth, 59 anos, foi uma das convidadas do programa Encontro, com Patrícia Poeta, nesta quarta-feira (30). No bate-papo, a atriz que está viajando o Brasil com o monólogo Barbara, falou sobre o espetáculo inspirado no livro A Saideira, da jornalista Barbara Gancia, no qual a autora relata sua luta contra o alcoolismo.
Marisa revelou que, em razão da temática da peça, tem sido vítima de fake news (notícias falsas), que dizem que ela é dependente do álcool.
— Eu tenho dado algumas entrevistas em que falo de dependência, aí tá na moda dizer que eu sou dependente. Tô achando muito chique, devo estar muito famosa. Tenho muito respeito por quem luta contra dependência, mas isso não é verdade, graças a Deus.
Marisa reclamou do objetivo de quem propaga esse tipo de notícia e dos profissionais que escrevem sem entender o que é fato e o que é fake.
— É um mau jornalismo. Tanta notícia real que não consegue chegar aos ouvidos de todo mundo, por que a gente vai ocupar os ouvidos das pessoas com notícia que não é real? Não é legal. É uma porcaria — disse ao vivo.
Por fim, a atriz ressaltou a importância de falar a respeito de dependência no país e ressaltou que a peça traz a história real, com um tema sério, mas que o final não é pesado.
— É uma história com final feliz. A jornalista Barbara Gancia está no controle de sua dependência há mais de 16 anos e é possível. A gente precisa falar a respeito disso no Brasil.