Nova chance
Wanessa Camargo fala de retorno com Dado Dolabella e autoestima: "Eu me sentia covarde na vida"
Cantora falou que ganhou coragem para viver depois do fim do casamento com Marcus Buiaz
A cantora Wanessa Camargo voltou a falar sobre o relacionamento com o ator Dado Dolabella, com quem assumiu namoro em outubro do ano passado. Em entrevista ao jornal Extra publicada neste domingo (30), ela detalhou a decisão de reatar com o artista, com quem namorou entre 2000 e 2004.
— Eu acho que tem um ato corajoso meu, não só de "uau, vou jogar as coisas pra cima e vamos ver o que dá", mas também de assumir essa relação porque eu confio na mudança dessa pessoa. Eu acho que as pessoas estão muito reticentes às mudanças, não acreditam. E eu acredito. Porque quando olho para quem eu era há 20 anos e vejo que a maturidade fez um 180 graus comigo, vejo quanto melhorei em várias questões. Sinto mais empatia, sou mais capaz hoje, tenho um olhar diferente. Por que, então, as pessoas não podem mudar? — ponderou.
Wanessa também ressaltou que acredita que a dor transforma e que as pessoas passam na vida umas das outras para ensinar e construir.
— Fui casada durante 17 anos, criei uma família e uma história bonita com o Marcus (Buaiz), mas não tenho dúvida de que o Dado é meu grande amor. Quando nos conhecemos éramos muito novos, havia muitas questões, pressão, imaturidade de ambos. A vida se encarregou de colocar a gente de volta no tempo, só que de outra maneira — comentou.
A cantora ainda revelou que estava com a autoestima abalada durante o casamento.
— Eu me sentia muito covarde na vida, sabe? Muito aquém do que eu poderia entregar. Estava ali, naquela zona de conforto. Me coloquei numa gaiola. Onde não ia me machucar, estava tudo ali... Só que, ao mesmo tempo, sabia que a vida me pedia mais. (...) Eu sentia que faltava algo. Sabe, a experiência de vida, sentia falta de paixão, de coisas novas, de me jogar, de arriscar e conhecer coisas, o mundo todo e trabalhar em algo que nem imagino, e eu me sentia longe desse caminho de alguma forma — relatou.
Porém, disse que tinha medo de promover mudanças e abalar a família e as pessoas que gostava.
— Foi um processo lento, devagar, difícil. Porque sou mãe, poxa. E quando se é mãe sabe que suas escolhas vão impactar a vida de outras pessoas. E tinha uma outra pessoa ali, por quem eu tinha carinho, respeito. Então eu tinha muito receio de optar pela minha vida, pela minha felicidade e, de alguma forma, ferir as pessoas que eram mais importantes pra mim — acrescentou.
Depois de promover as mudanças que precisava na sua vida, incluindo o término do casamento, Wanessa disse que passou a se questionar sobre muitas coisas:
— Como será sua vida financeira agora? Como vai trabalhar sozinha? Como vai sustentar a casa? Quando eu punha a mão no coração, sentia que nada valia o preço de eu estar de volta para mim. Quantas vezes eu me olhei no espelho e me sentia horrorosa, sem vida, sem brilho. E quando esse processo ficou mais latente, eu me olhava e pensava, "nossa, por que eu estou mais bonita?". Eu precisava me rever, me olhar de novo. Porque a gente se põe algumas expectativas e isso acaba frustrando demais. Me sentia decepcionada comigo e isso é muito cruel.
Por fim, a cantora comentou que começou a perceber que perdeu os medos que antes a travavam.
— Nesse reencontro comigo, que doeu muito, que foi muito forte, eu resgatei minha fé em mim e no universo. Foi tão poderosa essa sensação, que eu comecei a sentir de novo, de estar de volta pra mim que eu pensei: por que eu não fiz isso antes?