Falando de Sexo
Conheça as causas da secura vaginal
Na hora H, carícias preliminares são essenciais para a lubrificação
O meu marido reclama que eu estou muito seca ultimamente. Isso também me incomoda, pois sinto dor na hora da relação. Por que isso acontece? O que fazer quando estiver sem lubrificação?
A lubrificação vaginal está diretamente ligada à excitação das mulheres. Algumas têm a cabeça mais ligada em sexo do que outras, por isso entram no clima mais facilmente. No entanto, as carícias preliminares são essenciais para a lubrificação.
Outra questão a ser considerada é a presença do hormônio feminino estrogênio, que ajuda a deixar as paredes vaginais lubrificadas. Então, se algo afetar os níveis dessa substância, pode ressecar a região íntima.
Menopausa
Porém, a causa mais comum – fora a preparação erótica – é a menopausa, em que o ressecamento é um sintoma clássico. Os níveis hormonais também podem ficar alterados depois da gravidez, da amamentação ou podem ser influenciados pelo uso de anticoncepcional.
Lavar demais a região também pode atrapalhar as condições de sua região íntima. Evite banhos demorados, fique longe das duchas e de produtos de higiene feminina com perfume. Uma boa dica é usar sempre algum lubrificante à base de água durante a relação sexual.
Lembre-se de que sexo não é uma maratona em que o final é o que importa, mas, sim, o início da corrida. Portanto, se permita levar um tempo para entrar no clima, o que estimulará a sua lubrificação natural.