Noveleiros
Michele Vaz Pradella: Agatha mostra sua face do mal em "Terra e Paixão"
Personagem de Eliane Giardini não é a coitadinha que muitos pensam
Uma mulher sofrida, que precisou fingir a própria morte para escapar do marido, ficou na prisão por 20 anos, acusada de um crime que não cometeu. Só agora conseguiu voltar, disposta a conquistar o amor dos filhos que deixou para trás: Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa). Em Terra e Paixão, essa é a narrativa dramática que Agatha (Eliane Giardini) mantém desde que chegou a Nova Primavera. Porém, a verdadeira face da personagem começa a ser mostrada ao público.
Caio acredita cegamente nas palavras da mãe, o que é justificável, já que ele passou a vida inteira sofrendo com a falta de carinho, rejeitado pelo pai e se sentindo culpado pela suposta morte da genitora. Agatha sabe disso e está usando as fragilidades do filho a seu favor.
Quem também caiu no conto da sereia foi Antônio (Tony Ramos), que nunca escondeu de ninguém o fato de Agatha ser seu único amor. Ardilosa, ela vai arrancar muito dinheiro do ex-marido, para desespero de Irene (Gloria Pires).
Baita cena
A máscara de Agatha começou a cair quando Caio a levou até a aldeia para conhecer o pajé. Jurecê (Daniel Munduruku) olhou para a mulher e desmaiou. Ao mesmo tempo, o sol se escondeu, a mata pareceu ficar agitada e uma barreira invisível impediu Agatha de seguir em frente. Em uma cena incrível, a natureza mostrou quem é a grande vilã dessa história.