No "Encontro"
Motorista que atropelou Kayky Brito se emociona ao falar sobre o acidente: "O trauma eu ainda carrego"
Caso foi arquivado na quarta-feira após a polícia concluir que Diones Coelho da Silva dirigia abaixo da velocidade e prestou socorro imediato, conforme a polícia
O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito, participou nesta quinta-feira (28) do Encontro com Patrícia Poeta. O caso foi arquivado na quarta-feira (27), após a polícia avaliar que os indícios "isentam o motorista de qualquer responsabilidade" sobre o acidente.
— Eu já tinha convicção da minha inocência, mas estava aguardando a Justiça tornar isso público — declarou ele.
Segundo o inquérito, Diones não havia ingerido álcool e estava abaixo do limite de velocidade permitido na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, quando colidiu contra Kayky na madrugada de 2 de setembro. O motorista realizou ações para evitar a colisão e prestou socorro imediato.
Mesmo com o arquivamento do caso, Diones disse que ainda sofre com os efeitos de ter atropelado o ator.
— (O arquivamento) Tirou o peso, mas o trauma eu ainda carrego. É um vídeo que eu nem gosto de ficar vendo. Porque relembra o momento, fica aquele looping, dia e noite, às vezes não consigo dormir. Tenho tido crises de ansiedade. Para mim é tudo muito novo e assustador — contou. — Eu já saí para trabalhar, mas não consigo dirigir direito. Eu já vejo uma pessoa na calçada e fico com medo dela atravessar. Aí eu volto para casa. E tô tendo ajuda profissional.
O motorista também está lidando com os problemas financeiros causados pelo atropelamento. Ele criou uma vaquinha on-line e conseguiu arrecadar R$ 177 mil, mais de seis vezes a meta estipulada inicialmente.
— Meu carro ainda está na oficina. Ainda tem umas longas parcelas com juros para pagar. Uma parte da vaquinha eu vou doar para uma instituição. Vou comprar outro carro para trabalhar. Esse aí eu não consigo entrar para trabalhar.
Diones disse que fez corrente de oração para a recuperação do ator. Kayky deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D'Or e segue se recuperando, "apresentando boa evolução clínica", conforme boletim médico divulgado na quarta-feira.
— O que eu mais queria era que ele ficasse bem. Na nossa igreja, a gente ficou orando por ele.