Falando de Sexo
Qual é a diferença entre sexo e intimidade?
Os pares íntimos não têm medo de compartilhar pensamentos, desejos e vulnerabilidades
Sexo e intimidade são quase a mesma coisa?
Intimidade e sexo podem andar de mãos dadas, mas não são a mesma coisa. Quando você pensa em algo íntimo, pode presumir que signifique relações sexuais. Embora uma coisa possa impulsionar a outra, não necessariamente se incluem.
A intimidade envolve confiança, aceitação e uma conexão emocional com outra pessoa. Os pares íntimos cuidam um do outro e não têm medo de compartilhar pensamentos, desejos e vulnerabilidades. Além de parceiros românticos, você pode ter relacionamentos íntimos com amigos, familiares e outras pessoas em sua vida. Mesmo sem sexo, a intimidade pode proporcionar muitos benefícios à saúde física e mental.
Benefícios à saúde
A intimidade, em todas as suas formas, traz vários benefícios à saúde do corpo e da mente. Ela pode ajudá-lo a reduzir o estresse e a se manter saudável. Combate a solidão, que também pode prejudicar o funcionamento executivo, o sono e o bem-estar físico e mental. Se você se sente amado e apreciado, tudo isso contribui para uma boa saúde. Ao se sentir sozinho, isolado, estressado, isso terá um efeito negativo.
A intimidade pode alimentar uma vida sexual melhor, o que por si só traz benefícios à saúde. Sua experiência sexual pode melhorar, porque você não terá medo de expressar e receber o que deseja. Também estará disposto a ouvir e cuidar das necessidades de seu parceiro. A confiança permitirá que vocês dois cresçam e experimentem coisas novas que possam melhorar seu relacionamento.