Entretenimento



Nem te Conto

Rosane Gofman protagoniza monólogo que discute as relações entre mães e filhos LGBT+

Atriz traz a peça "Eu Sempre Soube..." pela primeira vez à Capital

30/09/2023 - 19h53min


Amanda Souza
Amanda Souza
Enviar E-mail
Roberto Cardoso / Divulgação
Rosane Gofman protagoniza a peça "Eu Sempre Soube..."

Depois de sete temporadas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e diversas apresentações por outras cidades do Brasil, o premiado monólogo Eu Sempre Soube... chega a Porto Alegre pela primeira vez. Protagonizado pela atriz Rosane Gofman, 65 anos, rosto conhecido nas novelas da Globo, a peça discute as relações entre mães e filhos LGBT+. Com texto e direção de Márcio Azevedo, a montagem estará em cartaz no dia  7 de outubro, às 19h, no Teatro do Sesc. 

A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo, que também lançou o livro Eu Sempre Soube... Para escrever o roteiro, o autor entrevistou 98 mães e agrupou as vivências delas no texto. Confira o bate-papo exclusivo com Rosane, que dá detalhes sobre o monólogo.

Outras mães a abordam nas ruas para confidenciar vivências e dúvidas sobre o universo LGBT+?
Quem fala comigo sobre a peça nas ruas, normalmente, são os jovens que assistiram, eles se enxergam no espetáculo. Os abraços que ganho deles é algo inexplicável.

A personagem transformou de alguma forma seu olhar sobre a relação entre mães e filhos?
Minha mãe sempre teve a cabeça muito aberta, moderna, dava conselhos para os meus amigos. Então, o meu olhar sobre as relações entre mães e filhos também sempre foi assim. É óbvio que eu tenho um lado maternal, às vezes, meio exagerado, superprotetor (é mãe de Yuri, Cauê e Daniel). O que eu vejo de diferente são as mães que não acolhem seus filhos, mas o espetáculo é um veículo para que isso se transforme.

Qual é o trecho no texto de Márcio Azevedo que mais a toca?
O trecho que mais me impacta é quando a mãe briga com Deus. Para mim, é o momento mais interessante.

Já são quase 50 anos de profissão, uma carreira consolidada no teatro e na TV, personagens marcantes. Falta conquistar algo profissionalmente?
Sempre falta um personagem diferente. Eu não penso especificamente em alguma conquista profissional. Na verdade, neste momento, tudo o que eu penso é que essa peça tem que ser vista pelo maior número possível de pessoas. Depois de muitos anos, eu estou desempenhando o meu papel de artista e sinto, a cada apresentação da peça, o quanto ela vem modificando a vida das pessoas. Apesar de não ter sido a intenção, não é um espetáculo de autoajuda, é de reflexão, mas tem servido a esse propósito. Neste momento, esta é a minha conquista.

Te programa!

 /// O quê: monólogo Eu Sempre Soube...
/// Quando: dia 7 de outubro, às 19h
/// Onde: Teatro do Sesc (Avenida Alberto Bins, 665)  
/// Quanto: ingressos a R$ 40, via plataforma Sympla

Alerta sobre o Outubro Rosa

Grupo Ramarim / Divulgação
Poliana Rocha visitou o Grupo Ramarim, em Nova Hartz, no Vale do Sinos

A jornalista e influenciadora digital Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, marcou presença no Estado nesta semana. Ela foi convidada pela marca gaúcha Comfortflex a abordar na empresa a conscientização sobre o Outubro Rosa e a prevenção ao câncer de mama.

Na tarde de quinta-feira, Poli visitou o Grupo Ramarim, em Nova Hartz, no Vale do Sinos. Além do bate-papo com os colaboradores, distribuiu carisma pelo local e posou para muitas fotos. 

– Faço um convite às mulheres: façam o autoexame em casa e procurem as Unidades Básicas de Saúde. Quanto mais cedo conseguirmos o diagnóstico correto, maior é a chance de cura. Esse cuidado é um ato de amor – disse a jornalista, que já foi estrela de campanhas da Comfortflex.

Depois do encontro no Grupo Ramarim, Poli, que mora em Goiânia, seguiu para Gramado, onde divulgou sua nova linha de óculos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias