Falando de Sexo
Como ajudar o par com disfunção erétil
Algumas mulheres tentam fingir que nada aconteceu, mas essa não é uma boa saída
O meu marido chegou naquela idade em que está cada vez mais difícil conseguir uma ereção. Ele diz que eu sou gostosa, que o excito e que me deseja. Então, eu queria poder ajudar mais na hora H.
Seu relato é comum: algumas estimativas dizem que pelo menos metade dos homens sofrerá disfunção sexual em suas vidas. No entanto, é obviamente estressante para o homem vivenciar isso e pode ser confuso para você, a pessoa que está com ele.
Se está dizendo que tem atração, isso mostra que não é sobre você a perda de ereção. Então, não fique se culpando e pensando que é a causa dessa disfunção.
A parceira que começa a contestar o parceiro, achando que ele tem outra ou que não gosta mais dela, faz diferença de forma negativa. Só piora as coisas.
Dicas
Você pode ajudar se sintonizando com o seu marido e imaginando o que ele preferiria fazer: ficar na sua, tentar outra vez ou buscar outras formas de prazer. Algumas mulheres tentam fingir que nada aconteceu, mas essa não é uma boa saída.
Você pode mudar o foco – peça sexo oral em você. Que tal brincar com as mãos? Massagem erótica? A questão é: em vez de se preocupar se algo está errado, sugira outras atividades. Às vezes, basta uma pausa para aliviar a pressão.
Geralmente, as mulheres têm sido compreensivas e conversam como parceiro sobre o assunto, principalmente longe do encontro sexual. Hoje em dia, percebe-se uma parceria muito grande da mulher em relação a essa dificuldade masculina.