Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana brincou com a sorte e foi mandado para o sofá

Saiba o motivo que fez a patroa Silvia Helena tomar essa atitude

27/10/2023 - 16h06min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Tudo bem! Sei que brinquei com a sorte

Chê! Esses dias, eu estava esparramado no sofá, dando aquela lagarteada, mexendo no celular, enquanto a minha patroa, a Silvia Helena, olhava televisão. Aí, eu pedi a ela, com toda a educação, para buscar uma cerveja na geladeira. Ela disse que não poderia, porque não queria perder aquela parte da novela. De repente, o telefone dela, que estava lá na cozinha, tocou! Era mensagem. Ela, curiosa uma barbaridade, achando que era uma mensagem no grupo de fofoca das comadres, se levantou e foi correndo ver o que era. Chegou lá, olhou o celular e viu que era uma mensagem minha dizendo: “Já que está aí na cozinha, aproveita e me traz uma cerveja”.

Não preciso nem dizer onde eu dormi aquela noite, né? Dormi no sofá!

Mas que barbaridade! 

Superstições

Fabrício Eckhard / Divulgação
Que falta de opção...

A minha patroa é muito supersticiosa. Para tudo, ela tem uma superstição! Coloca garrafa pet cheia de água em cima do medidor de luz, para economizar na conta de energia. Ela jura que funciona. Só se for para criar mosquito da dengue! 

Quando uma pessoa fala uma coisa ruim, a Silvia Helena bate três vezes na madeira, para afastar a desgraça. E quando cai uma chuvarada, vai correndo tapar os espelhos, para os raios não atingirem a casa da gente. Se quebrar um espelho, sete anos de azar! 

Se passar debaixo de escada ou abrir o guarda-chuva dentro de casa, também atrai um azarão. 

Os mais jovens, ela cumprimenta com três beijinhos, porque o terceiro é para casar. E não para por aí, não! Coloca a vassoura atrás da porta, para mandar a visita chata embora. Além disso, diz que misturar leite com manga pode até matar. E se o chinelo ficar virado, a mãe pode morrer. Se a orelha ficar vermelha, estão falando mal de ti. 

E tem uma que é bucha! Ela diz que pisar em cocô de cachorro é sinal de sorte. Não sei como! Se a palma da mão coçar, é sinal de dinheiro. Se o joelho coçar, vem chuva! Se o pé coçar… Aí, é sinal frieira mesmo. Mas que barbaridade!

Bate-papo dos bons

Fabrício Eckhard / Divulgação
Eles fazem e acontecem!

No Matecast desta semana, eu vou bater um papo com a “nata” do show business gaúcho: Alemão e Magrão do Opinião! Eles são os sócios-fundadores do lendário Bar Opinião, que completa 40 anos, e da Opinião Produtora, a empresa por trás de grandes shows nacionais e internacionais em Porto Alegre. Eles trouxeram até o Bob Dylan para tocar no bar deles! 

É nesta segunda, a partir do meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.

TIRINHA

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias