Entrevista
Intérprete de Jonas jovem em "Elas por Elas", Dani Flomin garante: "Não tem como passar pano"
Atitudes do personagem são bastante controversas, tanto no passado como no presente
As protagonistas de Elas por Elas não dão sorte no amor. No passado ou no presente, são traições, mágoas e ressentimentos causados por seus respectivos parceiros. Adriana (Thalita Carauta), por exemplo, estava noiva de Jonas (Mateus Solano) há 25 anos, mas ele acabou engravidando Helena (Isabel Teixeira). No presente, Jonas tenta reconquistar a ex, mas sua versão jovem pisou feio na bola. O ator Dani Flomin, intérprete do personagem nos flashbacks do passado, não defende:
– Primeiro de tudo, preciso reconhecer a falha moral do personagem. Não tem como passar pano para esse tipo de atitude. Por outro lado, consigo ter empatia com o lado humano do Jonas, que, em busca de uma maturidade, tomou decisões duras na vida.
Para além da semelhança física, Dani e Mateus Solano precisaram encontrar um equilíbrio entre as duas versões de Jonas.
– Eu e Mateus tivemos oportunidades para conversar, ler roteiro e fazer improvisações juntos. Trocamos bastante sobre o que gostaríamos para o personagem – afirma.
Dani destaca ainda que o Jonas do presente guarda muito do jovem do passado:
– Acredito que Jonas carrega uma alegria de viver e uma forma de lidar com as situações que foram construídas desde a juventude.