Falando de Sexo
Não tenha medo de falar sobre traumas
Procurar ajuda profissional pode ajudar muito no processo de superação de eventos ruins
Estou namorando um guri muito legal, super sensível e acho que devo contar para ele que eu sofri abuso sexual na infância e adolescência. Só que é tão ruim falar sobre isso. Vejo que o que aconteceu comigo atrapalha minha vida como um todo, mas, principalmente, nos relacionamentos afetivos. Às vezes, acordo de madrugada aos gritos e ele não entende por que eu durmo tão mal, mas são pesadelos com o abusador. E, às vezes, tem momentos no sexo que não me sinto bem, e ele não entende. Por isso acho bom contar. O que vocês acham? Vocês acham que devo fazer terapia?
Querida leitora, sim, você deve buscar uma psicoterapia, para ajudá-la a tratar uma vivência tão difícil. Quando temos uma vivência dessas, fica uma ferida profunda que precisa ser curada para você poder viver esse novo momento. A terapia vai te ajudar. E que coisa boa que você encontrou uma pessoa legal, sensível, que te acolhe e te faz querer compartilhar memórias tão difíceis e doídas como essas. Que bom que você está bem nesse relacionamento amoroso e, hoje, está se sentindo com coragem a ponto de enfrentar o medo e querer dividir com ele tudo isso. Ótima ideia conversar com ele.
Honestidade
Ele vai ter a possibilidade de se aproximar e entender o que você já passou. Você deve mostrar o quanto o ama e confia nele e, por isso, resolveu contar (só a ele) esse trauma. Isso possibilita que vocês construam um relacionamento honesto. Conte para ele que você está buscando tratamento de apoio e que a ajuda dele é fundamental. O seu parceiro necessita entender o efeito que o trauma de um abuso sexual tem sobre uma mulher, mesmo muito tempo depois de ele ter ocorrido. Boa sorte amiga!