Estrelas da Periferia
No ritmo do amor, Brendon prepara o primeiro álbum
Guri de São Leopoldo, que começou cantando na igreja, agora aposta em rimas românticas e tem carreira agenciada por Saulit
No ritmo do amor, Brendon Demski, 23 anos, prepara seu álbum de estreia como trapper. Nascido em São Leopoldo, ele começou na vida artística dançando em competições e cantando no altar da igreja.
– Comecei cantando e dançando muito cedo. O que me fez dar continuidade não foram incentivos nem investimento: foi uma sensação fora do comum que eu tinha ouvindo e interpretando, como se fosse algo único – expressa o artista, que atualmente reside em Portão, também no Vale do Sinos.
Em sua discografia, mesmo que ainda jovem, ele já tem feats com PH Original e Neew – este último colabora com Edi Rock, do Racionais MC’s, e participou da trilha sonora da novela Um Lugar ao Sol (2021), da Globo. Para Brendon, seu diferencial está na forma como sente cada nota, harmonia e tom para se conectar com a música.
– Não há algo mais importante para mim na música do que o ouvir. A maneira como ouvimos cada artista que a gente ama, se trata de inspiração e espelhamento. Você se vê naquela letra, sente aquele arrepio, chora de ouvir aquelas notas dançando em meio a melismas. É divino, mano – afirma.
Suas produções de maior destaque são Sharingan e Cartier, que já tocaram na rádio Atlântida (94.3 FM), e o single Não Vou Perdoar. Recentemente, ele esteve em estúdio com Meno K, destaque do funk gaúcho, em colaboração que ainda deverá ser lançada.
Pela internet, o talento de Brendon chamou atenção de Saulit, único artista presente em todas as edições do Rap in Cena. Apaixonado por lovesong, o produtor e DJ gerencia a carreira do trapper.
Disco de estreia
Com rimas inspiradas no amor, Brendon prepara seu primeiro álbum, intitulado War Luv. Com produção de Saulit e do selo Verse Music Lab, o artista promete impactar a cena do Sul com o projeto, que deve ser lançando entre o fim deste ano e o primeiro trimestre de 2024.
– Vamos mostrar o porquê estamos aqui e o porquê vamos brigar pelo topo. Se há concorrência, há objetivos, não é uma competição e ao mesmo tempo é – diz.
Sem spoilers, porque o álbum ainda está em formulação, Brendon destaca que o projeto vai trazer letras para retratar a guerra que se vive no amor.
– Vamos impactar, não só em números ou streamings, mas, sim, no diferente – completa.
Saulit, produtor do álbum, revela que o projeto já conta com diversos feats gravados. Entre os artistas que estarão no álbum estão CP no Beat, Lamar, PH Original, Pedro Medz e Xarão.
Futuro e desejos
Brendon mescla referências de diversos artistas para construir seu som. Dentre os nomes em que ele mais se inspira, estão: Michael Jackson (1958 – 2009), Tupac (1971 – 1996), Chris Brown, 50 Cent, André 3000, xxxTentacion (1998 – 2018), Kanye West, Kendrick Lamar e as bandas AC/DC, The Jackson 5, Bring Me the Horizon e Oficina G3.
– Quero aprender com eles todos os dias e extrair coisas boas de cada um. Acredito que consigo me modular em cima desses artistas – explica.
O rapper acredita na música como ferramenta de transformação. Para o artista, dinheiro e fama são apenas consequências, que ele almeja usar com sabedoria.
– Não se trata de grana, se trata do que você pode fazer com o seu talento. É cedo demais pra falar isso, mas tenho sonho de criar ONGs e casas de ajuda para crianças – revela.
Outro sonho do artista já tem data para acontecer. Confirmado no Rap in Cena, maior evento de hip hop do país, ele vai se apresentar no palco Baile do Saulit, segundo maior do festival, no dia 28 de outubro.
– Podem esperar muita originalidade e autenticidade na voz e nas músicas – projeta.
Pitaco de Quem Entende
Guilherme Camerini, sócio do Rap in Cena, comenta sobre Brendon:
– É um artista com muita originalidade nas letras e melodias, além de ser muito versátil explorando as vertentes do trap, R&B e lovesongs. Uma grande promessa do Sul, diretamente de Portão!
O ESPAÇO É SEU!
/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br.
/// Para falar com o artista, ligue para (51) 99188-8306.
Produção: Lucas de Oliveira