Entretenimento



Espaço

Quem é a brasileira escolhida pela Nasa para acompanhar o lançamento de uma missão espacial

Lorrane Olivlet, divulgadora científica e produtora de conteúdo nas redes, vai ver de perto o início do projeto Psyche

10/10/2023 - 12h56min


GZH

A brasileira Lorrane Olivlet, influenciadora digital de divulgação científica, foi escolhida pela Agência Espacial Norte-americana (Nasa) para acompanhar o lançamento da missão Psyche, que vai viajar no Universo até alcançar um asteroide. O objetivo da companhia governamental dos Estados Unidos é estudar o objeto rochoso.

Lorrane anunciou em seu perfil do Instagram que foi aprovada para acompanhar a missão. "Sonhos se tornam reais. Eu vou ter credenciais especiais como criadora de conteúdo excelente sobre o tema e vou realizar o sonho de ver um lançamento bem de perto", escreveu.

A data em que ela estará nos Estados Unidos para ver de perto o lançamento da missão ainda não foi compartilhada. "Só vou divulgar a data mais próximo, pois pode ser adiado", disse a brasileira.

Quem é Lorrane Olivlet?

Apaixonada pelo espaço desde os seus três anos de idade, Lorrane se tornou engenheira biomédica e, atualmente, estuda engenharia mecânica. Tudo isso além de usar suas redes sociais para divulgar conteúdos científicos, principalmente envolvendo questões espaciais.

Lorrane também estuda para ser piloto privado de avião e aquanauta (pessoa que permanece debaixo da água respirando por meio de aparelhos específicos). Além disso, é ativista "por mais mulheres nas áreas de ciências espaciais".

Conquistando medalhas de competições científicas, Lorrane é fundadora do grupo InSpace, que busca engajar pessoas em ciências espaciais pelo Brasil. Ela já tem cerca de 100 membros incluídos e realiza palestras em eventos, escolas e universidades.

A missão Psyche não será o primeiro trabalho da Nasa em que a brasileira vai se envolver. Ela é responsável por detectar cerca de 50 novos asteroides pelo projeto IASC/MCTI/Nasa, que busca descobrir os corpos celestes na Via Láctea.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias