Entretenimento



Falando de Sexo

Tire suas dúvidas sobre sexo na terceira idade

Enquanto houver saúde física e emocional, as fantasias e desejos devem povoar a cabeça das pessoas

16/10/2023 - 15h50min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Estou com quase setenta anos e adoro sair com as minhas amigas para dançar, cantar, me divertir. Esses dias, fui a um bailinho da escola de dança e conheci um homem bem bacana. Ele está com 76 anos e é bem inteirão! É aposentado e viúvo, já saímos várias vezes. Agora, me convidou para passarmos o final de semana em Canela, na Serra, só que ainda não tivemos relação sexual. Estou um tanto apreensiva: será que ele vai “funcionar”, por causa da idade? 

Antigamente, era comum ouvir por aí que não existia mais vida sexual depois de determinada idade. Provavelmente, porque as pessoas se “aposentavam” para a vida dos prazeres e sufocavam seus desejos para não serem chamados de “velhos tarados”. 

Nos últimos anos, estudos sobre a capacidade e o desempenho sexual das pessoas acima de 70 anos comprovam que, enquanto houver saúde física e emocional, as fantasias e desejos devem povoar a cabeça das pessoas para que tenham mais vitalidade e energia em desenvolver sua sexualidade. 

Leia outras colunas

Limitações físicas

Muitos homens com mais de 75 anos gostariam de transar com frequência. Porém, sabemos que quanto mais a idade avança, menos atividade sexual é feita. Isso acontece porque, à medida que os homens envelhecem, os níveis de testosterona diminuem, ocasionando desinteresse e limitações físicas. Além disso, doenças como osteoporose, câncer de próstata e diabetes afetam o desempenho sexual deles. 

Porém, quem pode ajudar a não deixar essa peteca cair são as mulheres, estimulando o pensamento e a atividade sexual. Parceria é tudo na relação a dois! Aproveitem a ocasião.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias