Se pronunciou
Bruno de Luca sobre atropelamento de Kayky Brito: "Se pudesse escolher, minha reação teria sido outra"
Apresentador compartilhou texto nas redes sociais contando sua versão dos fatos da noite do acidente
Após dois meses, o ator e apresentador Bruno de Luca se pronunciou sobre o acidente que deixou o seu amigo Kayky Brito gravemente ferido. Em texto publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (3), ele relatou a sua versão dos fatos daquela noite, contando que eles "exageraram na bebida" e afirmando que acordou no dia seguinte sem saber o que tinha acontecido.
Primeiramente, garantiu ter contato frequente com Kayky.
"Desde o dia 2 de setembro (dia do acidente) tenho vivido numa angústia muito grande. Minha principal preocupação era o estado de saúde do Kayky. Durante este período, mantive contato constante com a família dele, que sempre me atualizou sobre sua evolução. Desde que ele recebeu alta e teve acesso ao seu celular, estamos nos falando e ele vem me contando sobre seus progressos clínicos e na fisioterapia. Isso tem acalmado meu coração", escreveu Luca em publicação no Instagram.
"Esses dois meses também me trouxeram lições valiosas sobre a vida, a responsabilidade, limites e como a vida pode virar de cabeça pra baixo em segundos. Desde que o Kayky se mudou pra Curitiba, há pouco mais de um ano, nossos encontros ficaram mais raros. Naquela noite, nos encontramos pra celebrar os novos momentos de nossas vidas: paternidade, família, novos objetivos. Infelizmente, toda essa empolgação nos fez exagerar na bebida, e esse exagero transformou a comemoração em tragédia", prosseguiu.
O ator também explicou que, para superar o trauma de ter presenciado o acidente, vem se consultando com psiquiatras e fazendo hipnoterapia e meditação guiada.
"O acidente que vi me deixou em estado de choque, transtornado. Na minha cabeça eu tinha presenciado uma morte. Todos esses eventos naquela noite afetaram minha capacidade de discernimento e coerência. Fiquei totalmente descontrolado e mentalmente abalado", explicou.
Por fim, explicou que lembra de "poucos flahes" dos momentos finais daquela noite.
"Me despedir de Kayky, virar para pagar a conta, um grande barulho, alguém sendo arremessado. A partir daí, só gritos e confusão. Muita gente correndo. Depois disso, um apagão total. No dia seguinte, acordei atrasado para ir para o aeroporto. Tinha um trabalho em São Paulo. Abalado com o acidente que tinha visto, mandei uma mensagem para o Kayky querendo saber onde ele estava, se ele tinha o visto o acontecido e que eu estava assustado. Claro que ele não respondeu", contou.
"É claro que se pudesse escolher, minha reação teria sido outra, teria sido bem mais proativo e acima de tudo, teríamos ido embora antes, e em segurança. O meu arrependimento daquela noite é não ter puxado o Kayky com mais força, ter percebido que já estava tarde e ido embora", desabafou em outro momento.
Confira o post:
Relembre o caso
Na madrugada de 2 de setembro, Kayky Brito estava com Bruno de Luca em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi até o carro buscar um pertence pessoal. Ao voltar, ele foi atropelado quando atravessava a rua, fora da faixa de pedestre. Kayky sofreu politraumatismos e passou 27 dias internado.
Após o atropelamento do ator, o próprio motorista prestou socorro. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que Bruno de Luca deixa o local sem auxiliar o amigo. Em depoimento à Polícia Civil no dia seguinte, Bruno confirmou ter presenciado o atropelamento, mas alegou desconhecer que a vítima era Kayky.