Falando de Sexo
Como retomar a vida sexual após o parto
Até mais ou menos sete meses após o parto, é esperado que o desejo da mulher diminua
Estou passando por um momento bem difícil. Tenho um bebê de quatro meses, e o parto foi extremamente sofrido, complicado e traumático pra mim. Nos quarenta dias após o parto, eu e o meu marido tivemos poucas relações sexuais. O fato é que eu não tenho mais prazer, não sinto vontade e, algumas vezes, a transa até doeu! Eu amo demais o meu marido, ele é super compreensivo, só que, às vezes, ele quer fazer sexo e eu sempre invento alguma coisa, porque não tenho vontade. Muitas vezes, penso que fiquei com trauma depois do parto e tenho medo de engravidar de novo, apesar de ter tomado contraceptivo injetável.
Amiga, calma! Tudo isso que você nos conta é muito normal. Veja bem: até mais ou menos sete meses após o parto, é esperado que o desejo da mulher diminua. Isso não quer dizer que não possa ter vida sexual, porém, tem que ter paciência e atenção em algumas situações.
Preliminares
É necessário o uso de lubrificante durante as relações, porque os hormônios desta fase pós-parto podem dificultar a lubrificação da vagina. As carícias com as mãos viram prioridade e, só depois de a mulher estar mais solta, vem a penetração.
Você deve fazer um esforço para participar desta relação, porque isso facilitará sua excitação. Quanto ao orgasmo, não se cobrem: é difícil acontecer neste momento da vida de uma mulher. Brinquem na hora deste encontro, porque isso tornará o momento mais leve e com êxito.