Família de artistas
De volta às novelas, Pedro Neschling revela inspiração na mãe, a atriz Lucélia Santos
Ator viverá Eriberto em "Renascer", personagem que não existia na primeira versão do folhetim de 1993

De volta às novelas após 11 anos com o remake de Renascer, Pedro Neschling, ator, diretor e roteirista contou nesta quinta-feira (23) como o fato dos pais serem artistas também influenciou o seu caminho no meio artístico.
Filho do maestro John Nechling e da atriz Lucélia Santos, Pedro viverá Eriberto, personagem que não existia na primeira versão da novela de 1993, e que é apaixonado pela personagem de Sophie Charlotte.
— Muitas vezes, me perguntaram: "Como é o peso de ter os dois com carreiras tão importantes nas sua áreas? Você se sente pressionado?." Não. Nunca me senti pressionado a nada. Acho que eles fizeram seus caminhos de forma brilhante e dos quais me orgulho muito. Minha relação é muito mais no sentido de benção, no sentido de "vai lá filho, presta atenção no que a gente fez e segue tentando fazer o seu melhor — revelou o ator em entrevista ao Jornal O Globo.
Além da extensa carreira no teatro e na TV, Lucélia é conhecida por sua luta pelas causas ambientais e indígenas. No instagram, a atriz se declara "ambientalista."
— Busco honrar esse nome que eu carrego. A força da minha mãe é uma coisa que sempre me impressionou, a capacidade dela de realizar independente de qualquer adversidade. Se alguém me ensinou a ideia que nada é impossível, foi minha mãe. É realmente uma história de vida que eu olho e penso: "Como alguém pode ser tão firme e forte em seus princípios?". Isso me motiva demais. É uma honra ser herdeiro desse tipo de caminhada — afirmou Pedro.
Ao falar sobre o pai, o artista explicou que os dois já estiveram afastados, mas hoje em dia se dão "muito bem."
— Conseguimos acertar os ponteiros em relação ao nosso sentimento — finalizou ele.