"Tardezinha"
"Encontrei a paz na simplicidade, na gratidão e na música", diz Thiaguinho, que canta em Porto Alegre
Pagodeiro faz o seu megashow de mais de seis horas neste sábado no Estádio Beira-Rio
Os fãs porto-alegrenses de Thiaguinho já não aguentam mais se sentir vivendo a música Falta Você: "Falta de tudo, não sei de nada/ É só trabalho, volto pra casa/ Não tem você, falta você". Mas, finalmente, a espera acabou, e essa falta vai ser suprida. O pagodeiro traz a sua Tardezinha para a Capital neste sábado (18), no Estádio Beira-Rio, com os portões sendo abertos às 14h e o show se iniciando às 17h — a festa vai até as 23h30min.
A ansiedade pela apresentação começou há mais de ano, em 1º de novembro de 2022, quando foi anunciado que Porto Alegre receberia o megashow, que dura mais de seis horas. Os ingressos foram sendo vendidos como água, com os lotes virando rapidamente e setores sendo esgotados. Atualmente, há entradas apenas para a arquibancada inferior, em quarto lote, e premium open bar, em sétimo. Ou seja, é melhor correr para conseguir participar.
O evento, que teve a sua primeira edição em 2016, tornou-se um fenômeno de popularidade e vem arrastando multidões pelo Brasil — já soma quase um milhão de espectadores que viveram a Tardezinha com o pagodeiro paulista. Mas o que explica todo este sucesso? Para Thiaguinho, a resposta é simples e tem duas palavras: carinho e envolvimento.
— Acredito que as pessoas se identificam com a energia positiva e a celebração da música. É uma energia inexplicável ver o público cantando as músicas junto com a gente — explica o músico para GZH, enaltecendo ainda as suas experiências na Capital: — Porto Alegre é sempre especial. Sou recebido com muito carinho, e a energia da cidade é contagiante. A cultura e a paixão pela música por parte das pessoas me encantam.
Segundo Thiaguinho, o público gaúcho não vai deixar de ouvir os seus pagodes favoritos, com hits que marcaram épocas distintas. Porém, ele não especifica quais músicas serão cantadas em Tardezinha — só é possível garantir que serão muitas, afinal, são várias horas de show, em uma grande estrutura, com um palco 360º, tentando promover um contato maior entre o artista e os fãs.
— Para aguentar essas horas todas da Tardezinha, mantenho uma rotina de exercícios e foco a alimentação. O importante é estar preparado para dar o melhor para o público no palco — complementa o artista de 40 anos, respondendo como tem fôlego para um show tão desgastante fisicamente.
Uma dúvida que permeia os fãs é: quem serão os convidados da Tardezinha? Nomes como Péricles, Iza, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem e Ludmilla já subiram ao palco para cantar com Thiaguinho por onde o evento passou. Porém, ao ser questionado sobre quem viria para a edição de Porto Alegre, o pagodeiro prefere manter o mistério:
— As participações especiais na Tardezinha são surpresas, mas sempre trazemos artistas talentosos que complementam a festa. Em Porto Alegre, será especial. Aguardem.
"Ainda tenho muitos sonhos na carreira", diz Thiaguinho
Com 20 anos de carreira recém completados, Thiaguinho está em uma fase de alegrias. Fazendo sucesso na música, figurando na lista de bilionários da Forbes e vivendo a sorte de um amor tranquilo, ele acredita que todo este momento positivo é oriundo do amor pela música e, principalmente, da boa relação dele com o seu público.
— Encontrei a paz na simplicidade, na gratidão e na música. A conexão com os fãs e o amor pelo que faço são fundamentais para essa tranquilidade — ressalta o músico, explicando a sua fama de ser um cara sossegado, de bem com a vida.
Mesmo estando no auge, em um patamar invejável, garante:
— Ainda tenho muitos sonhos na carreira. Pretendo explorar novos estilos e continuar me reinventando. É cedo para falar das novidades, mas uma coisa é certa: os próximos projetos incluem muita música brasileira e surpresas para os fãs. Estou sempre buscando inovar e levar o melhor para o público.
Por falar em entregar o que os fãs querem, Thiaguinho responde a GZH sobre um possível projeto futuro com o Exaltasamba — grupo que ele integrou de 2003 a 2012 — neste momento em que existe todo um hype em cima de reencontros de grupos históricos.
— Nunca se sabe o futuro. Seria maravilhoso relembrar os bons momentos, mas por enquanto estou focado no presente — diz Thiaguinho, deixando um fio de esperança para quem aguarda este retorno.
Thiaguinho em "Tardezinha"
- Neste sábado (18), com abertura dos portões às 14h e show começando às 17h, no Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891, bairro Praia de Belas), em Porto Alegre.
- Ingressos a R$ 150 (arquibancada inferior, em quarto lote, inteira) e R$ 600 (premium open bar, em sétimo lote, inteira), à venda na plataforma Bilheteria Digital, com taxa.