Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana dá sua opinião sobre separações
Bagual também conta causo de uma viagem bem conturbada
Chê! Está todo mundo se separando! Primeiro, foi a Joelma e o Chimbinha, depois, a Fátima Bernardes e o William Bonner, E agora, mais recentemente, até a Sandy & Junior se separou da Família Lima! Que falta de opção! Qualquer dia desses, é capaz de o Louro se separar da Ana Maria.
Mas manter um casamento é bucha mesmo, não é para qualquer um. Sempre tem discussão! Brigar com a esposa é como ser atacado por um urso. É melhor fingir que está morto e esperar passar.
No casamento, ou o vivente tem memória curta ou tem discussões longas.
E a mulher sempre lembra de tudo! O HD delas é SSD de cinco terabytes. O bagual começa a discutir com a esposa e ela, rapidamente, puxa da memória uma rateada que houve há uns 12 anos! Na verdade, casamento é como ter um celular antigo: só fica com ele porque não tem dinheiro para trocar. Pior é quando as brigas do casal afetam as crianças. Meu compadre se separou da esposa, e o juiz decidiu que a guarda da criança ia ser de quem ficou com a maior parte dos bens. No fim, o advogado levou a guarda do piá!
Que barbaridade!
Piloto de emergência
Chê! Esse causo não só é verídico como, de fato, aconteceu! Um bagual estava viajando de avião, na linha de Porto Alegre a Uruguaiana, sem baldeação. Dali a pouco, o piloto, que tinha comido uma baita de uma churrascada de costela gorda, começou passar mal, teve um infarto e bateu as botas. A comissária de bordo ficou apavorada, pois não sabia o que fazer. Imagina só: o avião sem piloto! Tomou coragem e foi avisar os passageiros:
– Senhoras e senhores, não entrem em pânico. Lamento informar que o piloto morreu! Tem alguém aqui que seja capaz de pilotar este avião?
O bagual levantou a mão:
– Eu! Deixa pra mim! Barbada! Um teco-teco desse aqui, eu piloto de olho fechado!
– Graças a Deus – suspirou a aeromoça, aliviada.
Chegando na cabine do avião, o gaudério sentou na poltrona do piloto. Coçou a cabeça enquanto analisava aquela montoeira de botõezinhos e luzinhas piscando. Aí, a torre falou:
– Câmbio. Por favor, informe qual a sua altura e a rota!
O gaúcho respondeu:
– Um e setenta e… Peraí... rooought! – deu um baita de um arroto!
Aí que eu me refiro
Chê! O MateCast desta semana está “lôco de bueno”, como se diz. Vou bater um papo com o cantor e compositor nativista Joca Martins, acompanhado de sua esposa, que também é uma baita cantora, a Juliana Spanevello! Não perca essa charla, na segunda-feira, ao meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.
TIRINHA