Nem te Conto
Ignácio Luz, o Nando Galego em “Terra e Paixão”, lança álbum autoral e viraliza nas redes sociais ao dançar com atrizes do elenco
Ator gaúcho emplaca sete músicas autorais na trilha sonora da novela das nove
Que as dancinhas viralizam com frequência nas redes sociais, todo mundo já sabe. Mas os vídeos publicados pelo ator gaúcho Ignácio Luz, 28 anos, o Nando Galego de Terra e Paixão, têm um diferencial, afinal, vem tirando celebridades para dançar nos bastidores da novela das nove: até Gloria Pires já foi par do artista na dança.
No vídeo publicado com Gloria, que interpreta a vilã Irene na trama, foram mais de 5 milhões de visualizações. Espontâneo e querido pelo elenco, o estreante em novelas passou a convidar os colegas para a brincadeira, como Claudia Raia, Tatá Werneck, Débora Falabella, Bárbara Reis, Thati Lopes e Leona Cavalli. A maioria dos vídeos soma, pelo menos, meio milhão de visualizações no perfil do Instagram do artista.
Questionado sobre quem foi seu par favorito, o gaúcho de Viamão não pensa duas vezes ao responder que ele e a conterrânea Valéria Barcellos, intérprete de Luana em Terra e Paixão, arrasaram no chamamé:
– Os gaúchos dançando chamamé não tem igual! Eu e a Valéria rodopiamos e fizemos um vanerão gaúcho naquele dia.
Sobre a forma como surgiu a ideia, comenta:
– Um dia, nos bastidores da gravação, a Alexandra Richter (Nice), teve uma ideia de gravarmos um vídeo dançando e desde então não parei mais.
Álbum autoral
Os conteúdos foram publicados levando ao fundo a música autoral de Ignácio, Pensa Bem, em parceria com Pedro Guedes e Reno Duarte. A faixa faz parte da trilha sonora da novela Terra e Paixão, assim como outras seis músicas que foram lançadas nesta sexta-feira (3) nas plataformas digitais. O álbum se chama Sucessos Naitandei, que faz referência ao nome do bar fictício em que o personagem de Ignácio solta a voz na novela.
A inserção de Ignácio como músico foi fruto de uma sinergia especial entre ele e os membros da produção musical da novela.
– Cantávamos e escrevíamos músicas de forma despretensiosa nos intervalos das gravações. A parceria teve um resultado tão surpreendente que o Luiz Henrique (Rios, diretor de Terra e Paixão) selecionou não uma, mas sete das nossas composições – explica.
Lado fazendeiro
Se no Rio de Janeiro Ignácio é ator e cantor de novela, no Rio Grande do Sul, ele é criador de pôneis. O artista tem uma fazenda em Viamão, onde administra uma empresa que cuida de seus cerca de 150 pôneis. Ao lado de sua criação, o ator viajou o país inteiro participando de exposições:
– Disputo muitos torneios em todo o Brasil. Neste ano, não deu para ir em tantas exposições por causa da novela.
Ainda focado na trama das nove, que segue no ar na Globo até janeiro, Ignácio já tem planos para o futuro: realizar sua primeira turnê. Tiago Gomes, diretor musical de shows de Anitta, vai acompanhar esse projeto.
– Tem uma banda montada, um produtor musical, e a gente está começando a pensar na questão de shows – conta.